28/03/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Precursor do segmento de SUVs médios e campeão de vendas na categoria ao redor do mundo, o Toyota RAV4 estreia sua quinta geração no Salão de Nova York. Mais ousado que a atual geração vendida no Brasil, o novo modelo foi apresentado em três variantes diferentes: a luxuosa Limited, a esportiva XSE Hybrid e a off-road Adventure.
De olho em um RAV4? Veja ofertas aqui
Construído sobre a plataforma TNGA K, a mesma do Camry e o sedã grande Avalon, o novo RAV4 cresceu praticamente em todas as dimensões, com exceção do comprimento reduzido em 0,5 cm, totalizando 4,59 m. A carroceria recortada e cheia de linhas retas marca a nova geração.
Leia mais:
Toyota Corolla Hatch estreia com motor 2.0 e câmbio manual
Novo Toyota RAV4 2018 tem redução de preço
Toyota RAV4 assume o posto de SUV mais vendido no mundo
Além de equipamentos, cada versão do RAV4 tem detalhes próprios. A luxuosa Limited traz rodas de liga leve cromadas de 19 polegadas, interior com bancos revestidos de couro com ventilação e aquecimento, retrovisor com câmera traseira, teto solar panorâmico e painel de instrumentos digital com tela configurável de 7 polegadas.
Simule as parcelas do seu próximo carro
A esportiva XSE Hybrid (que estará disponível apenas a partir de 2019) traz faróis full-LED e plásticos em preto brilhante por toda carroceria. O interior é revestido em couro preto e tem temática escura. Apenas essa versão pode ser equipada com teto pintado em preto.
Por fim, o RAV4 Adventure exibe para-choques diferenciados com desenho mais agressivo, grade frontal maior, para-lamas alargados, retrovisor pintado em preto e rodas de liga leve diamantadas. Nessa versão, o teto pode receber pintura contrastante na cor branca, já o tom verde da foto acima é exclusivo do RAV4 Adventure.
Novidades mecânicas
Na mecânica, o novo Toyota RAV4 vem equipado com motor 2.5 quatro cilindros a gasolina (sem potência revelada) associado a uma nova transmissão automática de oito marchas. Há ainda o híbrido 2.5 com câmbio CVT, igualmente sem potência revelada. Opcionalmente, o SUV pode vir com tração integral com vetorização de torque, capaz de enviar 50% da força para o eixo traseiro e distribuir a tração para cada uma das rodas traseiras de maneira independente.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro