09/06/2017 - Texto e fotos: Anamaria Rinaldi, de Buenos Aires (ARG) / Fonte: iCarros
Depois de revelar o novo EcoSport em primeira mão nesta quarta-feira (7), o modelo reestilizado estreia para o público hoje durante a abertura para a imprensa do Salão de Buenos Aires, na Argentina. O modelo 2018 começará a fase de pré-venda no final de julho, quando o iCarros terá a oportunidade de guiar o SUV na versão 1.5. As primeiras unidades serão entregues em meados de agosto.
Leia mais:
Novo Chevrolet Equinox terá motor de 262 cv no Brasil
O que já sabemos e qual deve ser o preço do novo VW Polo
Ford EcoSport é oferecido com mais de R$ 12 mil de desconto
Já é sabido que ele terá um inédito motor 1.5 de três cilindros flex capaz de render 137 cv de potência e 16,1 kgfm de torque com etanol - para comparar, o 1.6 Sigma atual, que deixa de ser vendido em favor do novo motor, entrega 115 cv e 15,9 kgfm com o mesmo combustível.
Esse novo propulsor atuará em conjunto com o câmbio manual de cinco marchas ou com o automático de seis velocidades, que também estará disponível no motor maior 2.0, o mesmo já presente no Focus. Esse motor tem injeção direta de combustível e desenvolve 178 cv e 22,5 kgfm de torque (etanol) e 175 cv e 21,5 kgfm (gasolina). Sai do catálogo - ao menos do EcoSport - o bastante criticado automatizado Powershift de dupla embreagem e seis marchas.
Simule também seu financiamento
Segundo a Ford, é o mesmo carro oferecido no mercado norte-americano, exceto pelo motor ser bicombustível e pelo estepe ainda posicionado na tampa traseira. Vale lembrar, porém, que o nosso Eco será feito em Camaçari, na Bahia, de onde será exportado para outros países da América Latina, enquanto o modelo americano será importado da Índia.
O Brasil será o primeiro país a comercializar o novo EcoSport, seguido por Argentina, Peru, Chile e Colômbia, que passarão a receber o carro ao longo do ano. Em 2018, ele começará a ser vendido também nos Estados Unidos.
O que mais muda?
Agora, parecendo mais um mini-Edge, o EcoSport traz grade frontal maior, para-choque e faróis redesenhados, além de novas rodas de 17 polegadas. A maior mudança, porém, está no interior, que traz painel, quadro de instrumentos e central multimídia novos. A central, aliás, tem tela não integrada ao painel e fica em posição elevada - como acontece no Fiat Argo - e com função de espelhamento de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto.
Entre os equipamentos, o EcoSport 2018 ganhará teto solar, monitoramento da pressão dos pneus e sistema de som desenvolvido em parceria com a Sony. As dimensões não mudam, mas a Ford afirma que o porta-malas passará a contar com um sistema de modularidade. Mais detalhes das versões, assim como a lista de itens de série de cada opção e os preços serão divulgados somente no final de julho.
Viagem a convite da Anfavea
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro