entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Nova geração do BMW Série 3 não será fabricada no Brasil

Apresentado no Salão de Paris, sedã foi totalmente renovado e traz mais tecnologia do que nunca

02/10/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Com estilo inspirado no Série 5, muita tecnologia e medidas ampliadas em todas as direções, a nova geração do BMW Série 3 estreia no Salão de Paris com a missão de manter o sucesso do atual modelo. Diferentemente do atual Série 3 que é produzido também no Brasil, o novo sedã será feito somente em Munique (Alemanha), Shenyang (China) e na recém-construída fábrica da BMW San Luis Potosí, no México. O lançamento no mercado mundial terá início em 9 de março de 2019.

Leia mais:
Acura apresenta novo ILX, o Civic que briga com BMW Série 3
BMW oferece Série 3 e X1 com até R$ 20 mil de desconto
Todos os novos BMW Série 2 terão tração dianteira, exceto um

Usando uma nova plataforma e materiais mais leves e resistentes, o novo Série 3 ficou 55 kg mais leve que seu antecessor, mas a rigidez torcional foi aumentada. Além disso, ele ficou 85 milímetros mais longo (4,70 m de comprimento), 16 mm mais largo (1,82 m de largura), 1 mm mais alto (1,44 m de altura) e ganhou 41 mm de distância entre-eixos (2,851 m).

Procurando um Série 3? Veja as ofertas

O estilo é inegavelmente inspirado no Série 5: o BMW Série 3 G20 traz faróis grade frontal de proporção generosa formada por uma peça única: o duplo rim é dividido por um friso cromado (ou preto, dependendo da versão). Os faróis agressivos são igualmente grandes e trazem luzes diurnas de LED em forma de J – as versões mais caras têm iluminação laser.

Simule quanto pagar nas parcelas do seu carro novo

O para-choque muda de acordo com a versão: as variantes de entrada, Luxury Line e Sport Line têm luzes de neblina de LED inseridas em um recorte em T, enquanto a M Performance e M Sport trazer entradas de ar maiores. A lateral é marcada por linhas limpas e pouco marcadas. Já a traseira do Série 3 exibe lanternas retangulares com friso vermelho de LED que parece rasgar o conjunto.

Por dentro, o sedã foi equipado com novo painel de instrumentos totalmente digital e configurável com tela 12,3 polegadas. A central multimídia de 10,3 polegadas traz o novo sistema chamado de BMW Intelligent Personal Assitant. Com ele, basta dizer um comando como “Hey BMW, está frio” que o carro ajusta automaticamente a temperatura. O sistema ainda permite personalizar o nome do carro, você pode chama-lo de BMW, Série 3, Cláudio ou qualquer outro nome que queira.

Debaixo do capô, o Série 3 pode ser equipado com motor 2.0 quatro cilindros com 190 cv e 40,8 kgfm de torque ou 258 cv e os mesmos 40,8 kgfm de torque. O Série 3 também terá motor seis cilindros em linha com 387 cv e 50,1 kgfm de torque. Em todos os casos, a transmissão é automática de oito marchas e a tração é traseira.

Com foco também em tecnologia, o novo Série 3 vem equipado com frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo com recursos de condução semi-autônoma, alerta de contramão, park assist, alerta de mudança de faixa, assistente de direção, entre outros itens.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.