01/03/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Há poucos dias do Salão de Genebra, a Audi revelou a nova geração do seu sedã grande A6. Totalmente renovado e apenas alguns poucos centímetros maior que o modelo anterior, o novo Audi A6 aposta em muita tecnologia e no visual futurista para roubar clientes de Mercedes-Benz Classe E, BMW Série 5 e Volvo S90.
Leia mais:
Audi lança nova geração do A7 que chega aqui em 2018
Em 2018, Audi lançará 17 novos modelos
Novo Audi A8 é o mais próximo de um carro autônomo
A nova plataforma MLB Evo é a mesma usada pelos recém-renovados irmãos A7 e A8. O estilo de sedã tradicional foi mantido, apesar da linha de cintura mais alta e do teto visualmente mais baixo. A dianteira traz grade frontal larga e assinatura visual nos LEDs dos faróis. Já na traseira, o modelo não traz lanternas inteiriças como nos irmãos maiores, mas aposta no visual diferenciado dos LEDs.
Simule quanto pagar nas parcelas do seu novo carro
Mas é por dentro que está a maior novidade da nova geração do Audi A6. No lugar dos antigos e tradicionais comandos físicos e da central multimídia retrátil, o novo sedã recebeu nada menos do que três telas de alta definição. O painel de instrumentos é totalmente digital e conta com 12,3 polegadas, enquanto a central multimídia Audi MMI tem uma tela de 10,1 polegadas e outra de 8,6 polegadas para os comandos do ar-condicionado.
Veja ofertas de carros da Audi na sua cidade
Além das novas telas, o sedã ganhou materiais com melhor qualidade na cabine, incluindo alumínio e madeira. Um dos destaques vai para os filetes de LED nas portas e console central, com iluminação controlável e tonalidade personalizável.
Deixa que eu estaciono sozinho
Outro item tecnológico de destaque no novo Audi é o sistema Parking Pilot and Garage Pilot, que automaticamente estaciona o A6 dentro da garagem sem que o motorista ou qualquer passageiro esteja em sua cabine. Para isso, ele usa cinco radares, cinco câmeras e 12 sensores ultrassônicos, além de um laser de escaneamento.
Na mecânica serão duas opções: o V6 TFSI 3.0 turbo a gasolina com 340 cv ou o diesel também 3.0, mas com 286 cv. A transmissão é automática de oito marchas no modelo a diesel, enquanto o sedã a gasolina usa uma caixa de dupla embreagem com sete marchas. Em ambos, há um sistema híbrido leve que permite desligar completamente o motor em velocidades constantes entre 55 km/h e 160 km/h.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro