09/06/2017 - Texto e fotos: Anamaria Rinaldi, de Buenos Aires (ARG) / Fonte: iCarros
Para os brasileiros, o destaque da Nissan no Salão de Buenos Aires é o conceito Attack da nova geração da picape média Frontier. Ainda protótipo, as alterações podem ganhar as ruas, lembrando que o modelo anterior teve uma configuração Attack no passado. Entre as mudanças estão rodas pretas de 17 polegadas com pneus fora de estrada, capô e teto em preto fosco, adesivos nas laterais, santantônio, maçanetas em preto fosco e detalhes em vermelho nas saídas de ar, alavanca de câmbio e costuras dos bancos.
Leia mais:
Novo Chevrolet Equinox terá motor de 262 cv no Brasil
Novo EcoSport terá motor 2.0 do Focus e câmbio automático
Renault Kwid confirma preço do Kwid no Brasil: R$ 29.990
Segundo Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil, o conceito está exposto como uma pesquisa para avaliar a aceitação do público. Se tiverem boa receptividade, alguns detalhes poderão chegar ao modelo de produção como item de série ou mesmo acessório.
A nova geração da Frontier foi lançada no Brasil em março deste ano, inicialmente vinda do México apenas na versão topo de linha LE. A produção na Argentina terá início no segundo semestre de 2018, devendo chegar ao País até o final daquele ano. A marca, porém, promete novidades "para breve", com a chegada de mais uma versão.
EnGuard
O outro conceito exposto é chamado Nissan Navara EnGuard - lembre-se que a picape lá fora é batizada de Navara. Projetado para auxiliar em missões de salvamento e emergência, o modelo foca em seu apelo fora de estrada para encarar os ambientes mais extremos. O EnGuard conta, por exemplo, com pneus lameiros, guincho de reboque, luzes no teto e até um drone para capturar imagens de lugares inacessíveis ao resgate.
Novos SUVs
"A Nissan tem grandes ambições para o Brasil. Estamos estudando trazer novos modelos, como os SUVs X-Trail, Qashqai e Murano, além do maior Pathfinder", afirma Silva. Com esse segmento em constante crescimento, faz sentido abocanhar mais uma fatia além daquela ocupada pelo Kicks. Mas a preocupação com atendimento, treinamento e pós-venda colocam esse processo como a longo prazo. "Estamos avaliando a viabilidade econômica para oferecer um produto de qualidade e que seja duradouro no mercado", completa o presidente da Nissan do Brasil.
Silva, descarta, porém, a chegada ao Brasil da nova geração do Micra - nome que o March recebe em outros mercados. "Estamos pensando em como vai ser a próxima atualização do modelo, mas com certeza não será como o carro apresentado lá", revela.
Viagem a convite da Anfavea
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro