08/11/2016 - Luciana Bulgarelli / Fotos: Marcos Rozen / Fonte: iCarros
O esportivo com motor 5.2 V8 aspirado mais potente da história da Ford está brilhando no estande da marca no Salão do Automóvel: o Shelby GT350R, modelo homologado para as ruas mais próximo de um carro de competição. Uma máquina que abriga embaixo do capô 533 cv de potência e 59,3 kgfm de torque. Para compor o powertrain, uma transmissão manual de seis velocidades projetada para alta rotação. De acordo com a Ford, esse propulsor atinge 8.250 rpm, o giro mais alto já registrado por um V8 da marca.
Leia mais:
Salão de São Paulo: veja como chegar e quanto vai gastar
Salão oferece kit fã e kit VIP. Conheça as vantagens
Leia todas as notícias sobre o Salão
O Shelby GT350R acelera de 0 a 100 km/h em menos de 3,5 segundos. Esse superesportivo traz como equipamentos difusor dianteiro, aerofólio traseiro, rodas de aro 19” de fibra de carbono e suspensão ativa. Os bancos são de competição, com revestimento em couro e costura vermelha.
Durante a coletiva de imprensa, a Ford anunciou que vai lançar o Mustang no Brasil. A previsão é iniciar as vendas da linha no último trimestre de 2017, com entrega das primeiras unidades no começo de 2018.
Mais atrações
Entre as atrações do estande da Ford também estão o superesportivo GT e as picapes F-150 Raptor e Ranger Wildtrack, que vieram apenas para serem apreciados pelos visitantes, pois não serão comercializados no Brasil.
O GT é exibido pela primeira vez no país e tem uma história marcante no mundo automobilístico. Sua versão de competição venceu este ano a tradicional corrida 24 Horas de Le Mans. O modelo completa 50 anos e a nova geração foi lançada, inicialmente, com produção limitada a 500 unidades em um período de dois anos. O superesportivo tem carroceria e rodas de fibra de carbono, aerodinâmica ativa, motor V6 EcoBoost com mais de 600 cv e suspensão ajustável. Os freios são de carbono-cerâmica, há controles integrados no volante, pedais ajustáveis e painel totalmente digital e configurável.
No espaço das picapes, a F-150 Raptor e a Ranger Wildtrack se destacam. Os dois modelos estão por aqui para mostrar as tendências em relação à esportividade, tecnologia embarcada e desempenho off-road. A Raptor 2017 tem carroceria de alumínio de nível militar, chassi de aço de alta resistência e é cerca de 220 kg mais leve que o modelo 2014. É equipada com motor 3.5 EcoBoost biturbo, de 456 cv de potência e 70,5 kgfm de torque, e câmbio automático de 10 marchas.
A Ranger Wildtrack tem visual esportivo e itens exclusivos, como para-choque, grade dianteira, rodas de alumínio de 18” e rack com pintura especial. Os bancos, volante e painéis de porta são revestidos de couro com costura na cor laranja. Sob o capô, há um motor 3.2 turbodiesel de cinco cilindros e 200 cv, aliado a uma transmissão automática de seis velocidades. Entre as tecnologias, o modelo traz o sistema de conectividade SYNC com tela de 8 polegadas, comandos de voz para telefone, navegação, música e climatização.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro