30/11/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Após revelar aos poucos a nova geração do Wrangler, a Jeep faz a estreia do jipe renovado no Salão de Los Angles, que acontece agora em dezembro nos Estados Unidos. O visual foi levemente reestilizado, mas mantendo suas principais características: o estilo parrudo, a grade com as sete barras verticais, os faróis redondos e as portas e teto removíveis para curtir trilhas e percursos ao ar livre. A nova geração está confirmada para vir ao Brasil entre meados e o segundo semestre de 2018.
Leia mais:
Wrangler com motor Hellcat de 717 cv é um monstro de guiar
Ford Mustang agora tem importação oficial na opção GT
Novo Hyundai Veloster será lançado no Salão de Los Angeles
Além da modernização do exterior e do interior, com novo desenho e novos materiais na cabine, o Wrangler ainda ganhou novas tecnologias para aprimorar suas aptidões para o fora de estrada. Segundo a marca, ele adota pela primeira vez peças de alumínio, como portas, capô e moldura do para-brisa, para reduzir o peso. Outra alteração está nas janelas maiores para melhorar a visibilidade e na inclinação do para-brisa para melhorar a aerodinâmica. O para-brisa, aliás, possui um novo design de quatro parafusos que permite dobrá-lo mais facilmente.
Por dentro, ele recebe painel de instrumentos com tela TFT semelhante ao conjunto usado por Renegade e Compass no Brasil. Outra novidade na cabine fica por conta da central multimídia uConnect, localizada no centro de uma faixa pintada na cor da carroceria. Ela oferece espelhamento de smartphones via Android Auto e Apple CarPlay. O seletor de tração continuará a ser manual como antes.
Fabricado em Toledo, Ohio (EUA), o modelo duas portas está disponível lá fora nas versões Sport, Sport S e Rubicon, enquanto o quatro portas será oferecido também na opção Sahara. Além disso, um novo design de meia porta estará disponível a partir de 2019. O Wrangler 2018 contará com uma inédita opção de capota elétrica a partir do segundo trimestre de 2018 nos Estados Unidos.
Quanto à motorização, o Wrangler 2018 terá nos Estados Unidos as opções do 3.0 V6 a diesel (263 cv), o novo 2.0 turbo (273 cv) e um aprimorado 3.6 V6 a gasolina (288 cv). Já a transmissão pode ser manual de seis marchas - de série com o motor V6 a gasolina - ou automática de oito velocidades. O modelo no Brasil é vendido atualmente com o 3.6 V6 com câmbio automático de cinco velocidades.
Simule aqui as parcelas para comprar a prazo
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro