16/01/2018 - Redação / Fotos: Anamaria Rinaldi, de Detroit (EUA) e Divulgação / Fonte: iCarros
A Hyundai revelou a nova geração do Hyundai Veloster. O modelo, famoso por oferecer uma configuração de três portas, manteve tal característica. A novidade, apresentada durante o Salão de Detroit, será oferecida em três versões: Veloster, com motor 2.0 aspirado, Veloster Turbo, com um 1.6 turbo, e o Veloster N, esportivo com um 2.0 turbo. As vendas das duas primeiras nos EUA começam no segundo trimestre, enquanto a versão mais apimentada deve ganhar as ruas norte-americanas apenas no último trimestre de 2018. Os preços ainda não foram revelados.
Vai trocar de carro? Simule antes o valor da parcela
A Hyundai-CAOA, responsável pela comercialização de alguns modelos importados da marca e que já chegou a vender o Veloster antigo no Brasil, informou que ainda não descartou a possibilidade de trazer a nova geração do modelo para cá, no entanto, consultada pelo iCarros, declarou que “nesse primeiro momento, estamos em fase de estudo e planejamento quanto aos veículos que iremos lançar no Brasil. Não descartamos a importação do modelo Veloster para o Brasil, em virtude do grande sucesso e boa aceitação por parte do mercado, mas ainda não temos como confirmar a importação do veículo”.
Veja ofertas de Hyundai Veloster perto de você
Quanto às novidades do Veloster, o modelo manteve uma silhueta similar a do hatch que o antecedeu e, claramente, as três portas. A dianteira está um pouco mais baixa e traz faróis mais afilados, um visual próximo ao que já é visto no Elantra. Na traseira, as lanternas ficaram maiores. Vale destacar que a nova geração do modelo traz suspensão traseira independente, ao contrário da anterior que tinha eixo de torção.
Em termos de motorização, a versão de entrada tem um motor 2.0 a gasolina aspirado, capaz de entregar 149 cv de potência e 18,2 kgfm de torque. O Veloster Turbo, por sua vez, traz um 1.6 turbinado, entregando 204 cv de potência e 26,9 kgfm de torque. Ambos podem ter câmbio manual de seis marchas ou automatizado de dupla embreagem com sete velocidades.
Fique por dentro do que está rolando no Salão de Detroit
Já o Veloster N, feito pela divisão esportiva da Hyundai, traz sob o capô um motor 2.0 turbo capaz de gerar 279 cv de potência e 35,9 kgfm de torque. A transmissão é sempre manual de seis velocidades com relações encurtadas visando o desempenho. O sistema de suspensão também traz diferentes modos de condução para alterar a firmeza e as respostas dos amortecedores.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro