O conceito do Evoque conversível, concebido sobre a versão cupê do modelo, deverá chamar a atenção de quem passar pelo estande da Land Rover no Salão de Genebra, que começa dia 8 de março. A exibição do protótipo deverá medir a aceitação do público em geral, o que permitirá à Land Rover avaliar o potencial do modelo em um segmento inédito.
"O Evoque é um modelo em que a ideia de uma versão conversível se encaixa perfeitamente. O desenvolvimento desta versão não foi algo tradicional, como já visto em outros conversíveis. Nós trabalhamos nas linhas do Evoque de forma a manter seu formato original, ao mesmo tempo em que conseguimos criar algo único e, ao que acreditamos, bastante desejável”, afirma Gerry McGovern, diretor de design da Land Rover e responsável pela equipe que criou e desenvolveu o conceito.
Quando rebatido, o teto fica alojado em um compartimento logo abaixo da linha de cintura do veículo, próximo ao porta-malas. O conceito foi equipado com o sistema Terrain Response, tela touch screen de oito polegadas, sistema Park Assist, rodas de 21 polegadas, sistema de som Meridian, além de revestimento dos bancos em duas tonalidades de couro.