15/09/2015 - Redação / Fotos: Thiago Moreno, de Frankfurt (ALE), e Divulgação / Fonte: iCarros
Assim como a rival alemã Audi, a BMW também está na fase final para concretizar seus planos de produção no Brasil. A fabricante mostrou no Salão de Frankfurt, na Alemanha, a segunda geração do X1, revelada oficialmente em junho deste ano. O modelo será produzido em Araquari (SC) a partir do primeiro trimestre de 2016, época em que está previsto o seu lançamento. Mas os interessados já poderão fazer a reserva do SUV no final deste ano, quando terá início a fase de pré-venda no País.
Leia mais sobre o Salão de Frankfurt:
Veja a cobertura completa do iCarros
Jaguar F-Pace chega ao Brasil em 2016 por R$ 300 mil
Mini Clubman será lançado aqui até dezembro
Audi A4 desembarca no País no início de 2016
Kia Sportage e Optima vêm ao Brasil em 2016
Além de alterações visuais, a principal diferença em relação ao modelo anterior está no uso da tração dianteira - esté é o segundo veículo na história da marca a utilizar tal configuração. Construído sobre a mesma plataforma do BMW Série 2 Active Tourer e do novo MINI, o SUV possui 7 cm a mais na altura e 4 cm a mais na largura. Por outro lado, o comprimento e a distância entre-eixos foram reduzidos em 2 cm e 9 cm, respectivamente. Outra medida que sofreu alteração é o porta-malas, que agora leva 505 litros.
Na Europa, o novo X1 terá cinco opções de motor, sendo duas 2.0 turbo a gasolina (192 cv ou 231 cv) e três 2.0 turbodiesel (150 cv, 190 cv ou 231 cv). O câmbio poderá ser manual de seis velocidades ou automático de oito marchas. Segundo a BMW, futuramente será oferecido também um motor a gasolina 1.5 de três cilindros (110 cv) para as versões de entrada, mesmo propulsor usado na Europa pelo hatch Série 1.
Série 3 e Série 7 reestilizados vêm em 2016
Outro destaque no estande da BMW em Frankfurt é o Série 7 reestilizado, que foi apresentado em meados deste ano e tem a vinda ao País confirmada, o que deve acontecer no primeiro trimestre de 2016. Completamente renovado, o sedã ganhou estrutura feita de fibra de carbono, faróis a laser (opcionais), grade e lanternas redesenhadas e faróis que agora contam com luzes de LED de série. O novo Série 7 também é mostrado no salão alemão em uma versão híbrida plug-in, a 740e.
O sedã europeu pode ser equipado com motor 3.0 biturbo de seis cilindros com 326 cv ou 4.4 biturbo V8 de 450 cv, ambos a gasolina. Haverá ainda uma opção 3.0 turbodiesel de seis cilindros e 265 cv, além de uma híbrida com motor 2.0 biturbo de quatro cilindros associado a um propulsor elétrico, rendendo juntos 326 cv.
Entre o final deste ano e o início de 2016, também será lançado no Brasil o Série 3 reestilizado, que ganhou apenas mudanças sutis no visual. Vale lembra que o sedã é produzido desde o final do ano passado em Araquari (SC). A principal alteração está sob o capô: uma nova linha de motores, com quatro opções a gasolina e sete a diesel. A versão de entrada 316i passa a trazer motor a gasolina de 137 cv, enquanto as configurações 320i e 330i (que substitui a 328i) possuem um 2.0 turbo a gasolina de 186 cv e 255 cv, respectivamente.
Completa a família Série 3 a versão 340i, que substitui a 335i e conta com motor 3.0 turbo a gasolina de seis cilindros e 330 cv. A tração pode ser traseira ou integral, com transmissão manual de seis marchas ou automática de oito velocidades. Além disso, o sedã agora passa a ter uma opção híbrida plug-in em sua linha 2016, a 330e, que une um motor a gasolina e outro elétrico que, juntos, oferece, 252 cv de potência.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro