30/08/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Responsável por multiplicar as vendas da Porsche globalmente nos últimos anos, o SUV grande Cayenne chega à sua terceira geração. Maior e mais esportivo que o modelo que sucede, o novo Cayenne não nega a inspiração no irmão menor Macan e no cupê de quatro portas Panamera. A nova geração já está confirmada para desembarcar no Brasil em 2018.
Leia mais:
Porsche 911 Turbo S tem pintura opcional de R$ 310 mil
Cayenne Platinum Edition chega ao Brasil por R$ 389 mil
Já existe um pneu que evita ralar a roda na guia
Construído sobre a plataforma MLB Evo, a mesma de Bentley Bentayga e Audi Q7, o novo Porsche Cayenne ficou 63 mm mais longo e largo, 9 mm baixo e 65 kg mais leve. A postura mais esportiva foi ressaltada graças ao perfil mais esguio e o vidro traseiro ganhou inclinação acentuada como no Macan. O capô também está mais baixo, o que ajuda a diminuir o volume visual do SUV.
Simule aqui quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro
A dianteira tem faróis com desenho muito próximo ao usado no Panamera e para-choque com aberturas de ar retangulares. Do cupê de quatro-portas também vem o desenho das lanternas traseiras, que agora passam a ser integradas. A lente escura entra em contraste com as finas linhas de LED que atravessam toda tampa do porta-malas. A porção central abriga o nome Porsche, logo acima da região da placa.
Confira oferta de Cayenne na sua cidade
A cabine passou por mudanças mais discretas, ressaltando o estilo tecnológico. A central multimídia de 12,3 polegadas com tela full-HD passa a dominar boa parte do painel, levando à migração das saídas de ar para uma posição mais baixa. O console central perdeu botões e foi integrado ao conjunto visual do painel. Estão lá ainda elementos característicos da Porsche, como volante pequeno de três raios, relógio analógico e botão de partida do lado esquerdo.
Motores do Panamera
Os motores ganharam potência e são compartilhados com o Panamera: o V6 3.0 turbo agora conta com 340 cv enquanto o V6 2.9 biturbo chega aos 440 cv. Uma nova versão híbrida será divulgada em um segundo momento. Outra novidade é a nova transmissão automática Tiptronic S com oito marchas.
Segundo a Porsche, essa geração do Cayenne está intimamente ligada ao icônico 911. Para tanto, o SUV ganhou o mesmo sistema de rodas traseiras esterçantes do esportivo. O SUV recebeu novo sistema de suspensão pneumática com três câmaras e também controle eletrônico de estabilização de rolagem Porsche Dynamic Chassis Control. Entre os aparatos tecnológicos, destaque para o sistema de visão noturna e os recursos de condução semi-autônoma, como controle de cruzeiro adaptativo e frenagem de emergência.
Na Europa, as vendas do novo Cayenne terão início logo após a estreia no Salão de Frankfurt em meados de setembro, com preços entre R$ 283.015 (74.828 euros) e R$ 347.827 (91.964 euros). No Brasil, o modelo está confirmado para o segundo semestre de 2018, mas os valores, versões e pacote de itens de série para cá ainda não foram divulgados pela Porsche.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro