entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Frankfurt: Maserati confirma Levante para 2016

Ausente no salão alemão, SUV baseado no conceito Kubang, de 2011, será revelado em março no Salão de Genebra

17/09/2015 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A novidade mais aguardada da Maserati não apareceu no Salão de Frankfurt, o Levante, decepcionando os fãs da marca. Contudo, a fabricante confirmou que o SUV será enfim apresentado em março do próximo ano no Salão de Genebra, na Suíça. Ele é baseado no conceito Kubang (que aparece nas fotos), mostrado em Frankfurt em 2011.

Leia mais sobre o Salão de Frankfurt:
Top 10: os melhores carros de Frankfurt 
Veja a cobertura completa do Salão no iCarros  
Novo BMW X1 terá pré-venda no final do ano  
Três novidades da Mercedes devem vir ao País até 2016 
Novos Ford Edge e Ranger chegam em 2016; Mustang também é esperado

A produção terá início em fevereiro na fábrica de Mirafiori, em Turin, na Itália. Inicialmente, a empresa tinha planos de começar a produção agora em Detroit, nos Estados Unidos, mudança que motivou o atraso e a ausência do SUV no salão alemão. Ele disputará um segmento em alta, o de SUVs. Segmento que, inclusive, teve diversas novidades mostradas agora em Frankfurt, como o Bentley Bentayga e o Jaguar F-Pace - este último confirmado para o Brasil em 2016, quando deve chegar custando em torno de R$ 300 mil.

Segundo informou o CEO da empresa, Harold Wester, o Levante usará a plataforma do Quattroporte e será 100% Maserati, ou seja, não emprestará componentes de outras empresas do Grupo Fiat Chrysler. O Levante deverá se posicionar em tamanho e preço entre o Ghibli e o Quattroporte, adotando seus mesmos motores V6 e V8. A expectativa é que o SUV ajude a alavancar as vendas da Maserati, plano que deveria se iniciar já em 2015, mas que deverá ficar para o próximo ano com a chegada do Levante ao mercado.

Novidades em Frankfurt

No salão alemão, os lançamentos ficaram por conta dos novos motores Euro 6 e da opção de interior Zegna Edition para os sedãs Ghibli e Quattroporte. Nos dois modelos, os motores a gasolina - V6 de 334 a 410 cv e V8 de 537 cv, ambos turbo - tiveram redução de até 12% no consumo de combustível e nas emissões de poluentes. Já o interior Ermenegildo Zegna possui acabamento em couro exclusivo com três opções de cores, aumentando a oferta de personalizações para os clientes da marca.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.