05/09/2017 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Preparados para sua estreia no Salão de Frankfurt na próxima semana, a dupla Classe S Coupé e Classe S Conversível passaram pela primeira reestilização desta geração. Seguindo as mudanças aplicadas no sedã, os modelos ganharam novo motor V8, para-choques revisados, conjunto óptico levemente alterado, lanternas traseiras em OLED e vastas melhorias em seus sistemas tecnológicos.
Leia mais:
Conversível mais rápido do mundo chega ao Brasil
Top 10: Os esportivos mais gastões do Brasil em 2017
Projeção: veja como será o Volkswagen Polo 2018 brasileiro
A mudança mais perceptível nos modelos AMG é a nova a grade dianteira, chamada de Panamericana pela Mercedes-Benz. Ela conta com inspiração nos modelos de competição da marca, exibindo frisos verticais cromados que deixam o visual ainda mais agressivo. O para-choque teve ampliação das entradas de ar e mudanças nas linhas da parte inferior.
Veja ofertas de Mercedes-Benz na sua cidade
A traseira exibe alterações sutis no para-choque, mas o destaque vai para as novas lanternas feitas com LEDs orgânicos que apresentam pequenos quadrados luminosos. A Mercedes-Benz criou um novo sistema de iluminação na traseira que altera a intensidade da luz emitida em frenagem e indicação de mudança de direção de acordo com a claridade do ambiente.
Mais tecnologia e potência
O piloto automático autônomo dos Classe S esportivos passou pelas mesmas mudanças aplicadas no sedã, adotando novas câmeras e radares mais eficientes. Outra alteração se deu no sistema de suspensão adaptativa Magic Body Control, que agora conta com câmera estéreo com maior definição e velocidade de processamento para ajustar os parâmetros da suspensão.
Vai parcelar a compra do seu próximo carro? Simule aqui o valor
Uma dos sistemas mais curiosos do Classe S é o Energizing Confort, que altera parâmetros do ar-condicionado, massagem nos bancos, iluminação interna e até a frangrância emitida no interior. O sistema conta com seis modos de atuação: Freshness (frescor), Warmth (aconchego), Vitality (vitalidade), Joy (alegria), Comfort (conforto) e Training (com três modos – relaxamento muscular, ativação muscular e balanço, com diversos exercícios em cada um). O Energizing Confort é capaz de selecionar músicas em sua playlist que estejam de acordo com o modo selecionado ou carregar canções pré-instaladas.
Motorização
As versões S560 receberam novo motor V8 4.0 de 463 cv e 71,4 kgfm de torque, além disso, ele conta com desativação de cilindro para economizar combustível. O conjunto é atrelado à tração integral 4MATIC no cupê, enquanto o conversível é vendido com tração traseira. Com este motor, a dupla atinge os 100 km/h em 4,5 segundos.
A versão intermediária S63 AMG eleva a potência para 603 cv e o torque para 83,5 kgfm graças ao segundo turbo. Com este conjunto, o Classe S, tanto na versão cupê quanto no conversível, atinge os 100 km/h em 3,4 segundos, o melhor resultado do modelo. Por fim, a versão S65 AMG tem motor V12 6.0 de 621 cv e o absurdo torque de 102 kgfm. O peso mais elevado do conjunto faz com que os 100 km/h sejam atingidos em 4 segundos, tempo maior que o modelo V8.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro