07/06/2017 - Anamaria Rinaldi / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A Ford resolveu antecipar as informações do novo EcoSport antes de sua estrela no Salão de Buenos Aires, que recebe a imprensa especializada nesta sexta-feira, dia 9, e abre as portas ao público a partir do dia 10. O SUV reestilizado começará a fase de pré-venda a partir de meados de julho, chegando às concessionárias do País a partir de meados de agosto, já como modelo 2018. O Brasil, aliás, será o primeiro país a receber o modelo, seguido pela Argentina. Em 2018, passará a ser vendido também nos Estados Unidos.
Leia mais:
Chevrolet Equinox será revelado nesta semana
Renault Captur ganha quatro estrelas em teste de impacto
Briga no topo entre HR-V Touring e Captur Intense
Mustang também chega ainda nesse ano
"O EcoSport tem motorização totalmente renovada. Temos um 2.0 que oferecerá mais eficiência e será mais divertido de guiar, além da versão Freestyle que trará o 1.5", afirmou Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, durante apresentação na Argentina. Além do visual atualizado, que ficou bem parecido com o irmão maior Edge, o EcoSport passará a ser equipado com um novo motor 1.5 de três cilindros flex, anunciado há cerca de um mês pela marca.
Mas falando primeiro do estilo: o Eco ganhou grade maior, novos faróis, para-choque e luzes de neblina. O estepe na tampa traseira, tão aclamado pelos brasileiros, permanecerá, ao contrário do que acontece na Europa e nos Estados Unidos.
O interior também está renovado, com novo painel, novos revestimentos e novo quadro de instrumentos. Além disso, o SUV contará com uma nova central multimídia com espelhamento da tela de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto. Ele terá ainda teto solar, monitoramento da pressão dos pneus e sistema de som desenvolvido em parceria com a Sony.
Conjunto mecânico
O novo motor 1.5 tricilíndrico é flex, sendo o EcoSport o primeiro carro da Ford a receber esse propulsor. Aliás, este é o único 1.5 de três cilindros flex do mercado brasileiro. Atualmente, a maior parte dos propulsores com essa tecnologia são 1.0 e, no caso do 1.5 tricilíndrico do Mini Cooper, ele é abastecido apenas com gasolina.
O novo motor rende 137 cv de potência e 16,1 kgfm de torque com etanol - para comparar, o Sigma 1.6 atual entrega 115 cv e 15,9 kgfm com o mesmo combustível. As versões mais caras terão um 2.0 também flex com injeção direta e 178 cv, vindo direto do Focus. Quanto ao câmbio, tudo indica que sai de cena o automatizado Powershift de dupla embreagem e sete marchas, muito criticado, e entra um automático convencional - como nos Estados Unidos.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro