05/09/2017 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Depois do lançamento no Brasil, o Ford EcoSport já está com passagem marcada para estrear na Europa, mais especificamente no Salão de Frankfurt na próxima semana. Por lá, o SUV compacto será oferecido apenas com motores três cilindros turbinados, sendo três variantes do 1.0 da família Ecoboost a gasolina e o novo 1.5 diesel EcoBlue de 125 cv. Outra novidade é a versão ST-Line que conta com visual esportivo.
Leia mais:
EcoSport 2018 Titanium 2.0: força bruta contra os rivais
Antes e depois: veja em fotos o que mudou no EcoSport 2018
Novo Ford EcoSport 2018 1.5 tem preço a partir de R$ 73.990
As mudanças visuais seguem as aplicadas no mercado brasileiro, com dianteira mais agressiva e traseira levemente alterada. Em relação ao nosso EcoSport 2018, o modelo vendido do outro lado do Atlântico não tem estepe pendurado na traseira. A cabine traz o mesmo visual com componentes do Focus e design inspirado no novo Fiesta.
Turbinado
Enquanto no Brasil o novo EcoSport é oferecido com motor 1.5 Dragon três cilindros aspirado de 137 cv e o 2.0 quatro cilindros de 178 cv emprestado do Focus, na Europa ele contará com motores 1.0 três cilindros a gasolina, além do novo 1.5 turbodiesel. O motor 1.0 tem concepção parecida com a do Ka brasileiro, porém conta com turbo e injeção direta em três acertos diferentes de potência: 100 cv (inédito), 125 cv e 140 cv.
Confira ofertas de EcoSport na sua cidade
Todas as configurações do motor 1.0 Ecoboost usam transmissão manual de seis marchas - as variantes de 125 cv e 140 cv podem ainda ser equipadas com o novo câmbio automático de seis marchas. Assim como no Brasil, o EcoSport europeu abandonou o câmbio Powershift automatizado de seis marchas.
EcoSport mais "sport"
Para dar um tempero esportivo ao SUV compacto, a Ford lançou a nova versão ST-Line. Assim como os Pepper da Volkswagen e os Sporting/HGT da Fiat, a variante tem mudanças restritas apenas a detalhes estéticos. Os para-choques recebem pintura total, sendo o dianteiro acompanhado de uma pequena extensão e o traseiro com um falso extrator de ar. Saias laterais, aerofólio, faróis com máscara negra e pintura bicolor também fazem parte do pacote.
Simule o valor das parcelas do seu próximo carro
O destaque vai para as novas rodas de liga leve diamantadas opcionais com 18 polegadas, a maior já usada em uma versão de produção do SUV. De série, o EcoSport ST-Line é calçado com rodas de 17 polegadas. Por dentro, a versão tem volante e bancos com costuras vermelhas além de revestimento de couro Alcantara.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro