11/01/2016 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Nascido em 2011 como um sedã híbrido, o Fisker Karma teve uma carreira curta por conta do pedido de falência da fabricante e morreu apenas um ano após chegar ao mercado, mas uma segunda chance parece ter salvado o modelo, que foi reapresentado hoje (11) no Salão de Detroit, nos EUA, como VLF Destino - e que será vendido por US$ 229.000 (R$ 1.003.295).
Leia mais notícias do Salão de Detroit:
A4 allroad deve vir ao Brasil até 2017
SUV do Fit será lançado em 2017
Novo Cruze chega ao Brasil até o próximo ano
Mercedes mostra nova geração do Classe E
Fusion reestilizado chega ao Brasil em agosto
Chrysler, Jeep e RAM têm novidades para o Brasil
Se a vida não foi fácil entre os modelos sustentáveis, a chave para a sobrevivência do Karma - ou Destino, se você preferir - foi caminhar na direção oposta e instalar sob o capô um propulsor 6.2 V8 com compressor a ar capaz de render 646 cv de potência e 83,2 kgfm de torque - este é o mesmo motor utilizado pela geração anterior do Corvette ZR1.
Por fora o desenho é praticamente o mesmo de quando ainda ostentava o logotipo da Fisker, com exceção da dianteira, que recebeu uma nova grade de formato mais convencional. Isso significa que o Destino mede 4,98 m de comprimento e 1,33 m de altura, além de pesar 1.950 kg, que são capazes de chegar à velocidade máxima de 322 km/h.
De onde surgiu o Destino?
O projeto do Destino surgiu de após uma parceria entre a então VL Automotive e a Fisker. Os anos passaram, a fabricante original pediu falência e foi vendida posteriormente a um grupo chinês, enquanto a VL Automotive se transformou em VLF graças ao nome dos três proprietários - Gilbert Villarreal, o lendário Bob Lutz e Henrik Fisker.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro