11/01/2016 - Redação / Foto: Anelisa Lopes, de Detroit (EUA), e divulgação / Fonte: iCarros
Aproximadamente três meses desde que foram revelados, os principais lançamentos da BMW para o Salão de Detroit, nos EUA, finalmente foram apresentadoss ao público: os novos M2 e X4 M40i. As vendas das configurações “anabolizadas” no mercado norte-americano terão início ainda neste ano, com o cupê partindo de US$ 51.700 (R$ 207.559) e o SUV custando a partir de US$ 57.800 (R$ 232.049). No Brasil, o X4 chegará em março enquanto o M2 desembarcará em abril.
Leia mais notícias do Salão de Detroit:
A4 allroad deve vir ao Brasil até 2017
SUV do Fit será lançado em 2017
Novo Cruze chega ao Brasil até o próximo ano
Mercedes mostra nova geração do Classe E
Fusion reestilizado é revelado
Chrysler, Jeep e RAM têm novidades para o Brasil
VW apresenta Tiguan conceito off-road
M2
O Série 2 já dispunha de credenciais para agradar os puristas da marca, como uma carroceria cupê com duas portas, tração traseira e distribuição de peso perfeita, mas agora o modelo recebeu mais um incentivo: o motor a gasolina 3.0 de seis cilindros em linha com turbo de dupla voluta e 370 cv de potência, responsável pelo novo batismo M2.
Se na versão M235i, até então a mais potente disponível, o modelo já era capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, com a nova configuração a prova é cumprida em ainda menos tempo - são 4,4 segundos na opção com câmbio manual de seis marchas e 4,2 segundos com câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem.
Além do conjunto mecânico, a novidade ganhou uma suspensão de alumínio, novo diferencial traseiro, freios mais eficientes, sistema de direção elétrica “M” e eixos dianteiro e traseiro iguais aos dos modelos M3 e M4. Como se não bastasse tudo isso, o M2 ainda recebeu um visual mais agressivo, com novos para-choques, rodas aro 19 e para-lamas alargados.
X4 M40i
Por fora, os para-choques remodelados, os detalhes prateados da carroceria, as rodas de liga leve aro 19 - também está disponível um conjunto aro 20 -, além das ponteiras de escapamento escurecidas entregam a versão mais potente do X4, que traz sob o capô um motor a gasolina 3.0 turbo de seis cilindros com 360 cv de potência.
O propulsor é o mesmo utilizado na versão 35i, mas graças à instalação de um novo virabrequim de aço forjado, de novos anéis dos pistões, do aumento pressão do turbo, de um novo coletor de admissão, de sistema de escape retrabalhado e do aumento da injeção de combustível, o modelo ganhou 54 cv em relação à versão mais potente até então.
Equipado com uma transmissão automática de oito velocidades com opção de controle de largada, a novidade consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos - contra os 5,5 segundos necessários para que a versão 35i cumpra a mesma prova. A velocidade máxima, por sua vez, é limitada eletronicamente a 250 km/h.
Em relação à dinâmica, a configuração topo de linha M40i recebeu uma nova suspensão esportiva com molas e barras estabilizadoras mais rígidas do que as opções convencionais, bem como um sistema de tração integral reprogramado, que, de acordo com a fabricante, passa a oferecer características de condução típicas de carros com tração traseira.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro