18/04/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A Citroën revela as linhas de sua próxima geração de SUVs no Salão de Xangai (China) com o C5 Aircross, modelo que estreia agora, mas que claramente traz desenho inspirado no Aircross Concept revelado em 2015. A novidade está confirmada para chegar ao mercado, com lançamento na China previsto para a segunda metade deste ano e para a Europa no segundo semestre de 2018. No Brasil porém, ainda não há planos para ele.
Leia mais:
Mercedes revela novo sedã do Classe A no Salão de Xangai
10 carros mais lentos que o Grand Cherokee Trackhawk
Antes e depois: os esportivos do passado e do presente
Com um visual moderno e arrojado, o C5 Aircross mede 4,50 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,67 m de altura. Por dentro, ele conta com bancos aquecidos e com massagem, quadro de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas, carregador sem fio para smartphones e tela da central multimídia com 8 polegadas.
Entre as inovações do modelo estão um novo sistema de suspensão hidráulica e a motorização híbrida - é o primeiro Citroën híbrido plug-in. Há um motor a gasolina de 200 cv e mais dois propulsores elétricos, rendendo um total de 300 cv. Sendo assim, o C5 Aircross se torna o carro mais potente já feito pela Citroën em toda a sua história.
Ele possui ainda quatro modos de condução, sendo totalmente elétrico (autonomia de 60 km), híbrido, combinado e 4x4. O modelo, aliás, traz o sistema Grip Control que auxilia a sair de áreas com baixa aderência, pneus para off-road e asisstente de partida em rampa para quem quiser encarar terrenos mais difíceis.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro