08/11/2016 - Luciana Bulgarelli / Fotos: Marcos Rozen / Fonte: iCarros
No estande da Chevrolet no Salão do Automóvel de São Paulo, o destaque é a revelação do hatch Chevrolet Cruze Sport6, que chega ao mercado no fim deste mês. Assim como no sedã, o modelo também passa a ser equipado com o motor 1.4 turbo flex de injeção direta, com 153 cv de potência e 24,5 kgfm de torque (etanol). Esse propulsor oferece um desempenho muito acima do anterior 1.8 Ecotec (144 cv e 18,9 kgfm), proporcionando mais esportividade, aliado ao câmbio automático de seis marchas.
Leia mais:
Salão de São Paulo: veja como chegar e quanto vai gastar
Salão oferece kit fã e kit VIP. Conheça as vantagens
Leia todas as notícias sobre o Salão
O Cruze Sport6 ganhou opção de teto solar elétrico, novos serviços OnStar, rodas exclusivas de 17”, além de acerto customizado para a suspensão e para a direção progressiva com assistência elétrica. Em relação ao design, a silhueta é marcada pela traseira mais curta, pelas linhas esportivas e os para-choques inspirados nos da versão “RS” norte-americana. Os preços serão divulgados amanhã, quando começa a pré-venda do hatch.
Outra novidade da marca é o novo Tracker, que também chega à rede no fim de novembro, em duas versões de acabamento: LT e LTZ, ambas com o motor 1.4 turbo Flex de 153 cv, transmissão automática de seis marchas e sistema Start/Stop. Entre os equipamentos da nova linha estão o multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, sistema OnStar, teto solar elétrico, faróis e lanternas com LED, além de alertas anti-distração. Os preços do SUV serão revelados apenas na data do lançamento.
Novo Camaro
Lançado no mercado nacional um pouco antes do Salão do Automóvel, o Camaro é sempre uma atração à parte. Em sua sexta geração, o muscle car da Chevrolet está disponível inicialmente na série especial Fifty, que celebra os 50 anos do modelo. Apenas 100 unidades serão trazidas ao Brasil, por R$ 297 mil. A partir do primeiro trimestre de 2017, o esportivo será oferecido na versão SS, configurações cupê e conversível, mas os preços ainda não foram divulgados.
Com dimensões menores em relação ao anterior, o Camaro está mais leve e mais potente. O motor continua sendo um 6.2 V8 a gasolina aspirado, mas este foi herdado do Corvette, com 20% dos componentes desenvolvidos exclusivamente para o muscle car. Esse propulsor gera 461 cv de potência e 62,9 kgfm de torque, resultando em um aumento de 55 cv e 7 kgfm em comparação ao antecessor. A transmissão é automática, mas passa a ter oito marchas, com tração traseira. De acordo com dados da fabricante, esse conjunto faz o Camaro acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e chegar à velocidade máxima de 290 km/h.
Bolt: o elétrico popular
Entre as tecnologias que estão no estande apenas para exibição, sem previsão para serem comercializadas no país, a Chevrolet apresenta o elétrico Bolt. O hatch começa a ser vendido nos Estados Unido no final deste ano e está no Brasil pela primeira vez. Com autonomia de 383 km com uma carga de bateria, o modelo chegará para movimentar o segmento de veículos elétricos “populares” ou com preços mais acessíveis – ficará em torno de US$ 30 mil no mercado norte-americano.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro