18/06/2015 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A Nissan anunciou hoje (18) no Salão de Buenos Aires que deixará de ser importadora para ser produtora na Argentina. A fabricante japonesa fará investimentos de 800 milhões de dólares no país para fabricar na planta de Santa Isabel, em Córdoba, a picape NP300 Frontier a partir de 2017. Na mesma fábrica serão feitas ainda picapes da Renault e da Mercedes-Benz.
Antes disso, a Frontier chegará ao mercado argentino no final deste ano, importada do México, com motor 2.8 biturbo a diesel de 190 cv, com versões com tração dianteira ou integral. Para o Brasil, não há previsão de trazer o modelo importado em função da cota de importação presente no acordo comercial com o México. Quando a produção na Argentina se iniciar, a picape deverá ser exportada para a América Latina, aumentando aí suas chances de desembarcar em solo brasileiro.
A marca japonesa também mostra em seu estande no salão argentino o conceito Kicks, um SUV apresentado no Salão de São Paulo no final do ano passado e que será fabricado no Brasil a partir de 2016. A outra novidade é a nova X-Trail, que ainda não possui previsão de vendas nem no país vizinho.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro