Jetta GLI é a versão esportiva do sedã da Volkswagen
1/3
Modelo ganhou novas linhas e um motor de 200 cv
2/3
Na cabine o destaque são os bancos esportivos e a direção achatada
3/3
A Volkswagen revelou a nova versão do
Jetta, a GLI, que é a mais potente do sedã. Ela vem equipada com um motor de 2,0 litros TFSI de 200 cv de potência e visual esportivo. O modelo estará exposto no Salão de Chicago, que acontece entre os dias 11 e 20 de fevereiro nos Estados Unidos.
A versão virá com câmbio manual ou automatizado de seis marchas. Na carroceria o destaque é a nova grade frontal e os novos para-choques. A esportividade também foi lembrada na suspensão, com um acerto diferenciado. Na cabine, o volante tem a base achatada e os bancos esportivos têm revestimento de couro com costuras vermelhas.
Ainda haverá a possibilidade de o cliente optar pela versão GLI Autobahn, que traz rodas de liga leve de 18 polegadas (os invés das de 17"), ar-condicionado com ajuste de temperatura para o passageiro, bancos com calefação e sistema de áudio da Fender. Haverá ainda o GLI Autobahn Navigation que incorpora um sistema de navegação e partida por botão.
Todas as versões ainda trazem o diferencial dianteiro autoblocante XDS. O preço de entrada do modelo será de US$ 23.495. O Jetta GLI não deverá ser oferecido no Brasil.
> Siga o @iCarros no Twitter