A Porsche antecipou o lançamento da nova geração do 911 Carrera e Carrera S. As versões ganharam modificações no chassi, faróis e posicionamento dos retrovisores externos, que agora foram colocados na parte superior da porta e não mais sobre o triângulo da janela. O lançamento oficial dos modelos está programado para o Salão de Frankfurt, que acontece no mês de setembro, na Alemanha. No mercado nacional e em toda a América Latina, a nova geração do 911 deve chegar no início do próximo ano.
No 991 Carrera, o propulsor de 3,4 litros proporciona 350 cv de potência e com o componentes Sport Plus – sistema opcional -, pode chegar de 0 a 100 Km/h em apenas 4,4 segundos. Já o Porsche 911 Carrera S ganhou um motor de 3,8 litros e 400 cv de potência. Com o sistema PDK, dupla embreagem, chega de 0 a 100 Km/h em 4,3 segundo (dois a mais que com o botão Sport Plus acionado). Além dos motores de alto desempenho, a marca traz componentes com o objetivo de agregar maior agilidade e precisão durante a pilotagem. Maior bitola dianteira, novo eixo traseiro e a direção hidráulica eletromecânica são exemplos disso.
Tudo isso está somado ao sistema PDCC da Porsche (Porsche Dynamic Chassis Control, controle dinâmico de chassi, em portugês). O componente reduz a inclinação lateral quando o carro faz uma curva, com os pneus sempre posicionados de modo ideal em relação à superfície da estrada, aumentando, assim, as velocidades máximas nas curvas.