A Suzuki GSX-R 1000 2012 recebeu novos grafismos
1/6
Mudanças sutis são o mote da nova GSX-R 1000
2/6
O modelo 2012 da GSX-R 1000 manteve suas características racing
3/6
O modelo 2012 agora vem equipado com freios Brembo
4/6
A Suzuki optou por manter as mesmas linhas do modelo 2011 na rabeta
5/6
Os faróis dianteiros não foram alterados
6/6
A Suzuki revelou finalmente o modelo 2012 da emblemática superesportiva GSX-R 1000. Na parte estética, as alterações foram sutis. Farol, lanterna e grafismos foram atualizados, mas é preciso prestar bastante atenção para notar as diferenças para o modelo atual.
Esteticamente, a alteração que mais se nota é a nova saída de escape. O defasado escapamento com saída dupla deu lugar a um 4x2x1, mais leve, e com a ponteira única fixada na lateral direita da moto. Além disso, o escapamento ganhou uma válvula que controla o fluxo de gases e melhora o rendimento do motor em baixas rotações.
Porém, as mudanças mais significativas aconteceram por baixo da carenagem. Foram incorporados pistões mais leves, novas entradas de ar no bloco do motor e um novo sistema de mapeamento programado na ECU. A GSX-R 1000 2012 também passa a contar com pinças de freio monobloco da marca Brembo na roda dianteira. No entanto, a eletrônica ficou restrita ao S-DMS, o seletor do modo de pilotagem, com três curvas de potência do motor. Outros dispositivos como freios ABS e controle de tração, que já equipam outras superesportivas, não foram incorporados na nova GSX-R 1000. A estreia mundial da nova esportiva da casa de Hamamatsu está marcada para o Salão de Motos de Milão, que começa em 8 de novembro próximo.