03/08/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
"Após sete anos de sucesso no mercado brasileiro, com mais de 65 mil unidades comercializadas, sete prêmios de melhor monovolume e melhor compra pela imprensa especializada, as Nissan Livina e Nissan Grand Livina deixam de ser comercializadas no país. A Nissan agradece todos os clientes pela preferência e confirma o compromisso de manter o mesmo padrão de pós-venda com qualidade japonesa fabricado no Brasil - tanto em produto como em serviços - disponível para todos os seus automóveis", disse a empresa em um comunicado oficial.
Sem uma minivan em seu portfólio a partir de agora, essa lacuna no catálogo da empresa deve ser ocupado pelo SUV compacto Kicks, apresentado ainda como conceito no final do ano passado durante o Salão do Automóvel de São Paulo. O Kicks foi desenvolvido especialmente para os mercados emergentes e deverá ser produzido na fábrica da Nissan em Resende (RJ) a partir do ano que vem, devendo chegar às lojas até agosto. Embora a Nissan ainda não confirme sua produção nem dê detalhes do modelo, ele deverá usar a mesma plataforma de March e Versa.
Primeiro veículo de passeio produzido pela Nissan no Brasil, em São José dos Pinhais (PR), a Livina estreou no mercado nacional em 2009, mesmo ano da Grand Livina. As opções de motor eram 1.6 de até 108 cv (etanol) ou 1.8 de até 126 cv (etanol), com câmbio manual de cinco ou seis marchas ou ainda um automático de quatro velocidades, dependendo do modelo e da versão.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro