entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Mercado de veículos deve crescer 5,2% em 2011

Previsão da Anfavea projeta 3,630 milhões de carros vendidos no ano que vem; exportações devem cair

06/12/2010 - Fernando Pedroso / Fonte: iCarros

Mercado de veículos deve crescer 5,2% em 2011
A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) anunciou hoje (6) que prevê um crescimento de 5,2% do mercado de automóveis no ano que vem. Segundo Cledorvino Belini, presidente da entidade, serão vendidas 3,630 milhões de unidades ao longo de 2011.

A produção de automóveis e comerciais leves também deve ter alta, mas menor, de apenas 1,1%. O esperado é que a indústria produza 3,680 milhões de unidades. O motivo do crescimento discreto é a baixa esperada nas exportações, na casa dos 6,4% contando carros montados e desmontados.

Belini também disse que as medidas adotadas pelo governo para restringir o crédito não assusta os fabricantes. "Entendemos que essas medidas são apenas transitórias para segurar a inflação e não devem impactar nas nossas previsões de vendas para o fim deste ano e para o ano que vem", disse.

Novembro

O mês de novembro foi de alta para a indústria automotiva. Segundo os números apresentados pela Anfavea, o período teve um crescimento de 8,3% com 328,5 mil unidades vendidas contra 303,2 mil de outubro. Os dois meses tiveram os mesmos 20 dias úteis.

A alta da produção foi de 1,6%, com 321,1 mil carros e comerciais leves fabricados. Em outubro foram 316 mil unidades. O ano deve fechar com 3,450 milhões de unidades vendidas, o que representaria um crescimento de 9,8% em relação ao ano passado. Até o fechamento de novembro, já foram 3,13 milhões.
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.