29/06/2017 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Fez 18 anos e tirou a carteira de habilitação agora? Sabe quanto mais caro é o seguro de um automóvel em relação a uma pessoa com 40 ou 50 anos? Entre os inúmeros fatores que influenciam na cotação do seguro, a idade é uma delas - e tem peso importante. Outros aspectos são local de residência, estado civil, se mantém o carro à noite em garagem fechada e por aí vai.
Leia mais:
Top 10: Os SUVs mais econômicos do Brasil em 2017
Veja carros que têm soluções diferentes para itens comuns
Comparativo: Hyundai Creta x Chevrolet Tracker x Renault Captur
Além da idade trazer implícita uma maior ou menor experiência - e responsabilidade - ao volante, é importante destacar também que, com o passar dos anos, o segurado que não faz uso da sua apólice por não se envolver em acidentes recebe pontuações bônus que refletem em descontos no valor final a ser pago.
Considerando todas as demais variáveis fixas e alterando apenas a idade e o sexo do segurado, a corretora Bidu elaborou um comparativo com o custo do seguro de diversos modelos que estão entre os mais vendidos no país. E com perfis de 18 a 50 anos, selecionamos modelos com preços bem distintos que atenderiam todos eles.
Claro que por ser o carro mais barato dos modelos selecionados, o Fiat Mobi também é o que apresenta o seguro mais em conta. Na outra ponta, o Jeep Compass é o mais caro e também fica com o seguro mais salgado. E apesar de todos terem diferença na cotação entre o perfil para homem e para mulher, as menores variações considerando esse aspecto ficaram com Hyundai Creta, Nissan Kicks e Mobi. Confira a seguir todas as cotações:
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro