23/06/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Ambos os recalls incluem carros ano/modelo 2014/2015 fabricados entre 15 de maio de 2014 e 4 de março de 2015. O primeiro chamado é motivado por um possível defeito no banco do passageiro que vem de fábrica na LaFerrari e é opcional para o motorista, chamado L32. Segundo a empresa, em uma colisão, o encosto de cabeça desse banco pode não absorver a energia necessária do impacto, aumentando o risco de danos aos ocupantes do veículo. O serviço consistirá em substituir o encosto e deverá ter início neste mês
O outro recall diz respeito ao sistema de monitoramento de pressão dos pneus. A empresa italiana afirma que, em caso de furo no pneu, será exibida no painel a mensagem errônea "Pressão Baixa - Velocidade máxima de 80 km/h. O certo seria mostrar "Pressão Baixa - Não proceder", fazendo assim o motorista parar o carro.
A mensagem errada pode fazer com que o condutor siga rodando, podendo levá-lo a perder o controle do veículo e assim aumentando o risco de acidentes. Para reverter o problema, o sistema de monitoramento de pressão deve ser atualizado para mostrar a mensagem correta. O atendimento também deve começar ainda neste mês nos Estados Unidos.
Vale lembrar que, em março deste ano, a empresa precisou fazer uma atualização no tanque de combustível do superesportivo híbrido devido ao risco de incêndio. Foram chamadas todas as 499 unidades da LaFerrari produzidas até então. Porém, oficialmente, a fabricante não chamou a convocação de recall e negou o risco de incêndio. Segundo o National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), órgão que controla a segurança do tráfego rodoviário nos Estados Unidos, esses são os recalls de número 55 e 56 da fabricante italiana.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro