18/05/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
O órgão que testa a segurança de veículos na Austrália e na Nova Zelândia, a ANCAP, fez um teste de colisão carro contra carro entre dois modelos Toyota Corolla, um de 1998 e outro de 2015. E o resultado impressiona. É possível notar como a segurança aumentou ao longo de quase duas décadas, mostrando muito menos danos no modelo mais moderno.
Leia mais:
Os automáticos mais baratos à venda no Brasil
Top 10: carros mais seguros do País nos testes de colisão
Gol se recupera e já é segundo em vendas
Na Austrália, embora os modelos mais antigos - de 2000 para trás - representem apenas 20% dos carros em circulação no país, eles estão envolvidos em 33% dos acidentes fatais. Por outro lado, os modelos mais novos - fabricados entre 2011 e 2016 - são 31% da frota circulante e somam somente 13% das fatalidades.
O teste foi realizado a 64 km/h com os dois veículos frente a frente. No carro de 1998, a estrutura sofreu danos severos com maior risco de danos ao motorista na cabeça, peito e pernas. Com zero estrelas, ele recebeu a pontuaçãode 0.40 do total de 16 pontos possíveis. Já o Corolla de 2015 se saiu melhor, ficando com cinco estrelas e pontuação de de 12.93 dos 16 possíveis.
Confira no vídeo o teste e como os carros ficaram:
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro