10/09/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Mudanças e atualizações de logotipos são comuns na indústria. As vezes as alterações são radicais, como fez a Fiat inúmeras vezes, em outros casos as modificações são mais sutis. A Volkswagen é exemplo dessa segunda situação. Apresentado no Salão de Frankfurt junto ao inédito elétrico ID.3, o novo logotipo da VW será implementado em todo o mundo.
Procurando um Volkswagen para chamar de seu? Veja ofertas
Com expectativa de atualizar toda sua rede de concessionárias mundialmente, incluindo o Brasil, até meados do próximo ano, o novo logotipo é acompanhado de uma mudança na linguagem visual da marca. Segundo a Volks, seu símbolo modificado é "limpo e simples, focado, flexível, aberto, fácil de usar e foi reduzido ao essencial".
Não encoste
Ele é mais simples que antes, com a parte inferior do W não tocando mais o círculo. As linhas retas que compõem o V e o W foram afinadas, tal qual a borda do logo. A marca não usará mais efeitos cromados na sua comunicação visual, adotando a cor branca – nos carros o logotipo permanecerá cromado.
Simule as parcelas do seu próximo carro aqui
Outra novidade é o logo sonoro da Volkswagen. Lembra do final dos comerciais da Citroën com o Creative Tecnology ou o toque da Hyundai? A ideia é a mesma. Apresentações, comerciais e elementos audiovisuais da Volkswagen serão encerrados com seu novo logo sonoro seguido pelo nome da marca falado por uma voz feminina.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro