Mal começou a vida da nova geração do Volkswagen Polo e o hatch compacto já é alvo de polêmica. Durante uma entrevista ao site
Automotive News, o chefe global de vendas da Volkswagen, Juergen Stackmann, disse que “não faz muito sentido para nós trazer um carro assim [para os EUA], que tem a essência de uma classe superior em um segmento em que o preço é decisivo na América.”
Leia mais:
A caminho do Brasil, VW apresenta a sexta geração do Polo
Top 10: Os carros 1.0 mais econômicos do Brasil em 2017
Esportivo Chevrolet Onix Effect volta mais discreto
Para Stackmann, o Polo se aproximaria perigosamente do Golf em questão de preço. Além disso, não teria poder de fogo contra seus concorrentes locais, como Ford New Fiesta, Honda Fit, Toyota Yaris e Chevrolet Sonic, os quais, segundo ele, são “ridiculamente baratos”.
Confira o valor das parcelas no financiamento
Para o mercado norte-americano, estão planejados modelos de alto volume e maior valor agregado, como os novos SUVs derivados de Golf (T-Roc) e Polo (T-Cross), modelos que também devem ser vendidos no Brasil. Além disso, Stackmann prometeu novos sedãs por lá, o que poderia abrir caminho para o Virtus, o sedã derivado do Polo que chega aqui em 2018.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)