23/05/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Em sua quarta geração, o Toyota RAV4 mudará de rumo no mercado brasileiro. Para tentar sair do papel de coadjuvante e ganhar volume nas vendas, o SUV médio japonês será vendido somente em versões híbridas, como preços para pegar Jeep Compass e Volkswagen Tiguan. As vendas começam em 13 de junho em apenas duas versões entre R$ 165.990 e R$ 179.990.
Leia mais:
Os carros híbridos mais econômicos do Brasil em 2019
Abril: Toyota, Ford, Renault e Hyundai praticamente empatam
Toyota Etios 2020 fica mais caro pela segunda vez
Spoiler do novo Corolla
Construído sobre a plataforma TNGA, a mesma que será base para a nova geração do Corolla, o novo RAV4 troca seu antigo propulsor a gasolina por um híbrido. Debaixo do capô reside um 2.5 quatro cilindros associado a três motores elétricos, provendo 222 cv. Com consumo declarado de 14,3 km/l na estrada e 12,8 km/l na cidade, ele compete em eficiência com o Volvo XC60 híbrido, que custa bem mais.
Confira aqui ofertas de RAV4 na sua cidade
A transmissão é do tipo CVT, como padrão entre os modelos da Toyota. Por conta do sistema com três motores elétricos, a tração no RAV4 é oferecida às quatro rodas. Segundo a Toyota, com um tanque cheio de gasolina e baterias totalmente carregadas, o novo SUV médio é capaz de rodar até mil quilômetros sem abastecer.
Mais caro que Compass e Tiguan
No Brasil, o Toyota RAV4 2020 será oferecido unicamente em duas versões com a mesma configuração mecânica. A versão de entrada S sai por R$ 165.990, enquanto a topo de linha SX custa R$ 179.990. Ele é mais caro que Compass e Tiguan.
O Jeep vai de R$ 113.990 mas ultrapassa o RAV4 na versão S Diesel de R$ 187.990. Já o Tiguan começa em R$ 128.990, ganha sete lugares na versão Comfortline de R$ 149.990, mas chega aos R$ 184.990 na topo de linha com motor 2.0 TSI.
Simule aqui as parcelas do seu próximo carro
A versão de entrada S do RAV4 vem equipada com sete airbags, faróis de LED, bancos de couro com ventilação e ajuste elétrico para o motorista, painel de instrumentos digital, chave presencial, rodas de liga leve de 18 polegadas, ar-condicionado dual-zone, freio de estacionamento eletrônico, controle de tração e estabilidade.
O RAV4 SX adiciona teto solar tipo, carregador de celular sem fio, porta-malas com abertura elétrica, troca de marcha no volante e pacote de segurança ativo Toyota Safety Sense (alerta de colisão, alerta de mudança de faixa com correção no volante, farol alto automático e piloto automático adaptativo).
Sem cara de SUV do Corolla
Se antes o visual do RAV4 estava bastante atrelado ao do Corolla, a nova geração rompeu com esse paradigma. Ele ganhou estilo mais robusto e off-road, provido por linhas mais fortes na carroceria e perfil mais quadrado. A dianteira ganha destaque com a grade agressiva e os faróis full-LED.
O teto ganhou opção de pintura contrastante em alguns mercados e é visualmente mais baixo que no RAV4 atual. Já na traseira, lanternas de LED conectadas por um friso cromado. Não há mais o estranho degrau entre o vidro e a tampa traseira. Plásticos pretos foram empregados no final da tampa e no para-choque para dar ao SUV um ar mais robusto.
Por dentro, o Toyota RAV4 2020 ganhou faixa de couro no painel, cluster digital e central multimídia flutuante. O volante novo e a manopla de câmbio serão os mesmos a serem empregados na nova geração do Toyota Corolla brasileiro, que será também híbrido, mas flex.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro