19/03/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Com expectativa de superar as vendas dos sedãs Model S e Model 3, a Tesla apresentou seu primeiro SUV de porte médio, o Model Y. Usando a mesma plataforma do modelo mais barato da marca, o SUV elétrico será comercializado em quatro versões com preços começando em R$ 147.560 (US$ 39 mil).
Leia mais:
Modo anti-ladrão da Tesla impede roubos, mas as vezes falha
Volvo quer destronar Tesla Model 3 com o novo Polestar 2
Por que caminhonetes estão bloqueando carregadores da Tesla?
Quatro Model Y
Compartilhando a plataforma e alguns elementos visuais com o Model 3, o Tesla Model Y será vendido em quatro versões. O modelo de entrada tem apenas um motor elétrico, 370 km de autonomia e acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos. Essa versão estará disponível no mercado apenas a partir de 2021. A estratégia segue o que foi feito com o Model 3.
Simule aqui as parcelas do seu carro novo
No segundo semestre de 2020 chega a versão Long Range (longo alcance) com um motor elétrico e tração traseira. Ele tem velocidade máxima limitada a 210 km/h (17 km/h a mais que o Model Y de entrada) e chega aos 100 km/h em 5,5 segundos. Sua autonomia total é de 482 km. O preço será de R$ 177.760 (US$ 47 mil).
Já disponíveis para reserva, as versões com dois motores do novo SUV da Tesla são as mais caras e rápidas. A Long Range AWD chega aos 100 km/h em 4,8 segundos e para de acelerar aos 217 km/h. A autonomia é um pouco menor que no modelo de tração traseira, chegando a 450 km. O preço para esse Model Y é de R$ 192.940 (US$ 51 mil).
Por fim, a Tesla traz ao Model Y a mesma versão Performance do Model 3. Equipado com dois motores e tração integral, ele chega aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos – tempo digno de um esportivo. A autonomia também é de 450 km, mas a velocidade máxima sobe para 240 km/h.
Model 3 nas alturas
O visual é inegavelmente de um Model 3 espichado. A dianteira é praticamente idêntica, usando os mesmos faróis e visual geral do para-choque. Na lateral, ele traz influência do Model X em seu teto alto com perfil arqueado e caixas de roda mais proeminentes.
Há opções de rodas de 18 ou 19 polegadas para as versões normais. A roda menor vem com uma espécie de calota aerodinâmica e pintura cinza, enquanto a maior é prata. O Model Y Performance vem com conjunto de 20 polegadas e freios com pinças vermelhas.
A traseira revela as mesmas lanternas do Model 3 e um estilo mais parrudo e alto. Diferentemente do sedã, seu porta-malas tem abertura que incorpora o vidro traseiro. Isso se deve ao fato de que o Model Y carrega até sete pessoas, graças à terceira fileira opcional. O painel é exatamente o mesmo do Model 3.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro