16/07/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Os novos smart ForTwo e ForFour 2015 foram revelados oficialmente hoje (16), pouco tempo após algumas imagens vazarem revelando o desenho final dos pequenos urbanos. Baseados na mesma plataforma do Renault Twingo, revelam que as linhas dos conceitos ForJoy, ForStars e ForVision foram bem conservadas na versão de produção, diferenciando-os do “primo” francês, ainda que haja certa semelhança perceptível na silhueta.
A grade dianteira mudará conforme a versão, já os grandes faróis dianteiros integram também a iluminação diurna, enquanto as lanternas traseiras se valem de iluminação por LEDs. Os modelos seguirão a cartilha já adotada no ForTwo anterior, permitindo a personalização dos modelos em diversos aspectos, desde a cor da célula de segurança até a das portas, retrovisores, teto e modelo de rodas.
Com 3,49 metros com comprimento, o ForFour comporta quatro passageiros e garante acesso ao interior com portas de abertura de 90°. Os bancos traseiros são divididos por um console central deslizante e as janelas das portas traseiras possuem sistema basculante, sendo assim, não é possível abri-las por completo. O porta-malas possui capacidade para 220 litros, podendo alcançar 975 litros com os bancos rebatidos. Também será possível optar pelo banco do passageiro dianteiro rebatível, permitindo o transporte de cargas com até 2,22 metros de comprimento.
O novo ForTwo conserva a medida comedida de comprimento, com um total de 2,69 metros, mas aumentou 10 cm de largura. O porta-malas carrega 260 litros até a altura da linha de cintura – um aumento de 40 litros em relação aos 220 litros comportados antes. O painel é compartilhado pelos modelos de duas e quatro portas, e tal qual acontece com grande parte dos veículos da Mercedes-Benz – dona da smart –, o interior integra uma central multimídia inspirada em um tablet. O porta-luvas é instalado na parte inferior do painel, numa posição mais convencional, e possui tampa.
A oferta de motores será composta por uma opção 1.0 aspirada, movida a gasolina e capaz de render 71 cv, e outra 0.9 turbo alimentada, também movida a gasolina, capaz de render 90 cv. Ambos os propulsores serão compartilhados com o Twingo e o sistema Start&Stop será de série. Além disso, completarão o conjunto mecânico as opções de câmbio manual, disponível pela primeira vez nos veículos da marca, e uma transmissão de dupla embreagem com seis marchas. Segundo a assessoria da marca, ainda não há previsão para chegada dos modelos ao Brasil.
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro