11/12/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Com um gostinho especial de homenagem para um icônico piloto brasileiro, o inédito McLaren Senna chega para substituir o P1 no topo da gama de esportivos da marca britânica. Diferentemente do antigo modelo que usava um conjunto de motores elétricos associados ao V8 a gasolina, o Senna extrai todos os seus 800 cv e os 81,6 kgfm de torque diretamente do V8 4.0 biturbo.
Leia mais:
Esportivos da McLaren chegam oficialmente ao Brasil em 2018
McLaren 720S ganha pintura exclusiva
Produção do McLaren P1 chega ao fim
Descrito pela marca como um carro focado nas pitas, mas legalizado para as ruas, o McLaren Senna é equipado com transmissão automatizada de dupla embreagem com sete marchas. A tração é traseira, diferentemente do P1 que tinha tração integral. Já que o foco do modelo é o resultado nas pitas, a marca não divulgou dados de 0 a 100 km/h ou velocidade máxima.
Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui
Graças ao uso de fibra de carbono e outros materiais de baixo peso, o Senna, com 1.198 kg, é o segundo carro mais leve da história da McLaren, perdendo apenas para o icônico F1, com 1.138 kg. Se considerada toda tecnologia embarcada, é impressionante um esportivo do calibre do Senna pesar quase tanto quanto um Fiat Argo (1.140 kg).
Por conta do foco nas pitas, o estilo do McLaren Senna pode ser considerado por muitos um tanto quanto controverso. O bólido conta com aberturas e saídas de ar por toda carroceria e linhas agressivas. Um dos detalhes estéticos mais legais do esportivo é a parte inferior da porta com vidro, possibilitando ver parte do asfalto da pista. Tal como no P1, as lanternas traseiras são pequenos filetes de LED.
Com esmerado trabalho aerodinâmico, o Senna conta com aerofólio traseiro ativo, capaz de mudar sua inclinação para ajudar nas frenagens e também para melhorar a estabilidade em curvas. O interior é completamente limpo, com a central multimídia tomando todo o console central. Botões dos vidros e de partida ficam alocados no teto.
Gostou do novo esportivo com nome brasileiro? Pois não se anime tanto assim, já que as 500 unidades planejadas para produção já foram vendidas por 750.000 libras esterlinas (R$ 3.302 milhões) cada.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro