14/10/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
O que dizer a respeito de um BMW com carroceria cupê de duas portas com motor a gasolina 3.0 de seis cilindros em linha biturbo com 330 cv de potência? Pois estas são as credenciais do M235i, que acaba de perder o título de versão mais potente da linha Série 2 para o mais recente lançamento da marca: o M2.
Leia mais:
BMW e MINI ganham configurador online
BMW X4 recebe versão mais potente
Audi TT x BMW M235i: dois lados da mesma moeda
Desempenho
Se na versão M235i o Série 2 já era capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, com o novo M2 a prova é cumprida em ainda menos tempo, acelerando em 4,4 segundos na opção com câmbio manual de seis marchas e em 4,2 segundos com a transmissão automatizada de sete marchas e dupla embreagem.
Conjunto mecânico
Apesar de trazer sob o capô um motor com as mesmas especificações da opção mais “mansa” - o propulsor segue sendo 3.0 de seis cilindros em linha biturbo -, o M2 entrega 370 cv de potência. Além disso, o cupê recebeu suspensão de alumínio, eixos dianteiro e traseiro iguais aos dos modelos M3 e M4, novo diferencial, sistema de direção elétrica “M” e freios mais eficientes.
Desenho
Não menos importante, o visual também recebeu atualizações em relação ao M235i. Por fora se destaca o para-choque dianteiro com novas entradas de ar e desenho mais agressivo, além dos para-lamas mais largos e do para-choque traseiro remodelado, com direito a refletores verticais e quatro saídas de escapamento. As rodas aro 19, por sua vez, são feitas de alumínio forjado e são calçadas por pneus Michelin Pilot Super Sport.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro