02/08/2016 - Anelisa Lopes, de São José dos Pinhais (PR) / Fonte: iCarros
Carlos Ghosn, CEO mundial da Renault, apresentou na tarde desta terça (02) na fábrica da marca no Paraná, os três próximos lançamentos da francesa no mercado brasileiro: o compacto Kwid e os utilitários esportivos Captur e Koleos.
De acordo com a Renault, o segmento de SUV's no Brasil dobrou de tamanho nos últimos dois anos e corresponde, atualmente, a 15% do mercado total, que deverá fechar com 2 milhões de unidades em 2016. "Tanto Kwid como Captur serão produzidos na fábrica da marca em São José dos Pinhais (PR), que segue produzindo o Sandero, Duster e Oroch", disse Ghosn. O Koleos será importado da Coreia do Sul.
A fábrica paranaense da Renault será a segunda do mundo a contar com a plataforma CMFA, que dará origem ao Kwid e aos próximos modelos da marca francesa e também da Nissan, que faz parte do grupo automotivo.
O Kwid dividirá espaço com os populares e contará com motor 1.0 três cilindros exclusivo da Renault, enquanto o 1.6 flex do Captur será o da aliança Renault Nissan, provavelmente o que já é usado pelo Nissan Kicks.
Viagem a convite da Renault
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro