25/07/2016 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Embora a Renault ainda não confirme oficialmente a vinda do Koleos ao Brasil, é quase certa a sua chegada até 2017. O SUV médio, apresentado no Salão de Pequim neste ano e agora lançado na Europa, deve ser a grande estrela da Renault em novembro no Salão de São Paulo ao lado do compacto Kwid. O Koleos, aliás, faz parte da estratégia da marca de ampliar sua participação nesse segmento, que contará ainda com a chegada do Kaptur ao Brasil também em 2017. Por hora, a única informação oficial é que o Koleos será um carro mundial "vendido em alguns países latino-americanos, asiáticos, do Oriente Médio e na Turquia".
Leia mais:
Renault apresenta Alaskan de produção. Picape tem data para vir ao Brasil
Renault Duster Oroch ganha câmbio automático. Veja os preços
Confirmado: Renault Kwid terá quatro airbags
Compartilhando a plataforma com modelos como Talisman, Kadjar, Nissan X-Trail e Qashqai, o Koleos é montado na fábrica coreana de Busan para todos os mercados, exceto a China. A Renault faz questão de destacar sua aptidão fora de estrada com altura do solo de 210 mm e ângulos de ataque e saída de 19 e 26 graus, respectivamente. Ele mede 4,67 m de comprimento, 1,84 m de largura e 2,70 m de entre-eixos. E segundo a fabricante, seu porta-malas tem capacidade para 600 litros.
Sob o capô o SUV terá duas opções de motorização a gasolina e duas a diesel conforme o país onde será vendido. As opções a gasolina são 2.0 16V com duplo comando de válvulas e injeção direta rendendo 145 cv de potência ou 2.5 16V com duplo comando de válvulas e 170 cv. De acordo com o mercado, o 2.0 pode ser associado a um câmbio manual de seis marchas, sempre com tração dianteira, ou automático do tipo CVT com tração em duas ou quatro rodas. No caso do 2.5, a única opção é a transmissão automática com versões 2WD ou 4WD. Há ainda dois motores turbodiesel 1.6 de 130 cv ou 2.0 de 175 cv.
No Koleos, a tração integral atua automaticamente, monitorando as condições de rodagem e a aderência, podendo mandar para as rodas traseiras até 50% do torque disponível, se necessário.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro