01/07/2016 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A picape média da Renault enfim chegará ao mercado. Apresentado como conceito no final do ano passado em Paris, na França, o modelo teve sua versão final de produção revelada agora em Medellín, na Colômbia, primeiro país onde será comercializado. Feita em Cuernavaca, no México, a Alaskan é um projeto global e deverá ser produzida também em Barcelona (Espanha) e em Córdoba (Argentina), de onde virá para o Brasil. Aqui, sua chegada já foi confirmada, o que deve ocorrer entre 2017 e 2018 apenas.
Leia mais:
Renault deve lançar picape Alaskan neste ano na Europa
CONFIRMADA: Renault Alaskan chega ao País até 2018
Renault lança Duster Oroch por R$ 62.290
Nissan produzirá nova Frontier na Argentina
Mercedes deve apresentar picape até o final do ano
Renegade ganha versão picape conceito
A estratégia da fabricante é ingressas em um mercado que totaliza mais de cinco milhões de veículos por ano em todo o mundo. Com uma tonelada, ela se posicionará em um segmento que representa 17% do mercado mundial, com projeção de crescimento de 19% entre 2014 e 2019. Desenvolvido na França, no Japão e na América Latina, o modelo terá opções de cabine simples, cabine dupla e chassi-cabine, com caçamba curta ou alongada e carroceria estreita ou larga.
Por fora, a Alaskan exibe a nova identidade visual da marca, com a ampla grade cromada, além de assinatura de LED nos faróis, faróis de neblina e rodas de liga leve de 16 ou 18 polegadas. Seu atributo fora de estrada está presente na altura do solo de 230 mm e na capacidade de reboque de 3,5 toneladas. A picape contará ainda com assistente de partida em rampa e de descida em declives e controle de estabilidade.
Já o interior, segundo a Renault, terá "conforto comparável ao de um carro de passeio" na segunda fileira de bancos, com bancos com ajustes manuais ou elétricos, suporte lombar, bancos dianteiros com aquecimento, ar-condicionado automático com duas zonas de temperatura e saídas de ar para o banco traseiro, partida por botão, GPS integrado e central multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, Bluetooth e comandos no volante. Outro destaque é que haverá um sistema com quatro câmeras que oferecerão visão 360° do veículo, útil tanto na cidade quanto em percursos fora de estrada.
Sob o capô estará o motor 2.3 turbodiesel de quatro cilindros, presente na família Master, com versões de 160 cv e 190 cv. A empresa informou que, dependendo do mercado, poderão ser oferecidas ainda duas motorizações adicionais: 2.5 a gasolina de 160 cv ou 2.5 a diesel de 160 cv e 190 cv. Já a transmissão poderá ser manual de seis velocidades ou automática de sete velocidades, com tração em duas ou quatro rodas.
Veja abaixo o vídeo de divulgação da Renault Alaskan:
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro