18/12/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Enquanto o Brasil recentemente recebeu o JAC T50 reestilizado e se prepara para o lançamento do SUV grande T70 e da picape média, a fabricante oriental ampliou seu portfólio de SUVs na China com o inédito Refine S4. Posicionado entre o T50 e o T6, o novo modelo é a resposta da JAC ao Jeep Compass.
Leia mais:
BMW com Toyota e outros carros de parcerias improváveis
Novo JAC T50 chega com preço competitivo
Picape da JAC rival da Chevrolet S10, será assim no Brasil
Comparando a rivais diretos como Jeep Compass e CAOA Chery Tiggo 5X, o JAC Refine S4 é maior em quase todas as medidas. No comprimento são 4,41 m de comprimento contra 4,39 m do Jeep e do 4,33 m do Chery. Já em largura, quem domina é o Tiggo 5X com 1,83 m, enquanto o Compass registra 1,81 m e o Refine S4, menor dos três, tem 1,80 m. Em altura, novamente vantagem para o JAC com seus 1,66 m, exatos 2 cm mais alto que o Chery e 3 cm maior que o Jeep.
Confira aqui ofertas de carros da JAC
Para o mercado chinês, o JAC Refine S4 traz motor 1.6 quatro cilindros aspirado de 110 cv ou 1.5 turbo quatro cilindros com 150. Em ambos, a transmissão pode ser manual de seis marchas ou CVT com seis marchas simuladas. Não há indícios de que o modelo será vendido no Brasil, ao menos por enquanto.
Novo estilo JAC
Em visual, ele se distancia bastante dos irmãos T40 e T50 à venda no nosso país. A grade frontal não domina mais a dianteira, apesar de manter formato semelhante aos SUVs que rodam em ruas tupiniquins. Ela é integrada visualmente aos faróis por um friso cromado. Uma das marcas no visual do novo Refine S4 é a quantidade exagerada de vincos e superfícies irregulares. A lateral é dominada por duas linhas fortes, complementadas pelo friso preto desnivelado.
Simule as parcelas do seu próximo carro
As linhas do vidro lateral se fundem com um aplique plástico que dá continuidade ao vidro traseiro, criando uma pequena protuberância na coluna C. A traseira exibe uma reentrância entre as lanternas, visualmente conectadas por um friso cromado. Como nos JAC nacionais, um chamativo friso cromado emoldura as luzes de neblina no para-choque, porém no novo Refine, elas são conectadas por uma barra vermelha.
A cabine segue as mudanças vistas no novo JAC T50, com central multimídia flutuante, diversas áreas revestidas de couro, comandos do ar-condicionado digital logo abaixo da saída de ar e console central alto. O painel de instrumentos é o mesmo do T40 CVT brasileiro, enquanto o volante vem do T50.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro