19/02/2019 - Thiago Moreno, de São José dos Pinhais (PR) / Foto: João Brigato / Fonte: iCarros
Leia mais:
Jeep mudou o Renegade para a linha 2019
Opção da Honda, HR-V também está de cara nova
Pré-venda e mais informações
A Volkswagen disponibilizou um site para a pré-venda do modelo (prevendatcross.vw.com.br). Serão 800 unidades, sendo 400 unidades da versão Comfortilne e 400 unidades da Highline. Os compradores dessa fase terão que dar sinal de R$ 5.000 para reservar uma unidade. As entregas começarão em abril, assim que os carros começarem a chegar nas lojas. Os compradores da pré-venda também ganharão um cooler (Comfortline) ou um cooler e uma bicicleta dobrável (Highline) de brinde.
A marca ainda não divulgou os detalhes para o T-Cross, mas serão quatro versões: a de entrada 200 TSI 1.0 manual (R$ 84.990), 200 TSI 1.0 automática (R$ 94.490), Comfortline 200 TSI 1.0 automática (R$ 99.990) e Highline 250 TSI automática (R$ 109.990).
Lançado simultaneamente no Brasil, Ásia e Europa, o Volkswagen T-Cross é a primeira investida da marca no mercado de SUVs compactos. Os preços ainda não foram divulgados, nem versões, mas as vendas terão início já no começo de 2019. Maior que o modelo europeu em altura, entre-eixos e comprimento, o T-Cross brasileiro é também esteticamente diferente. A dianteira do nosso SUV é mais robusta, com grade frontal exclusiva e inscrição T-Cross na parte inferior.
As linhas laterais fortes remetem a Polo e Virtus. O teto pintado de preto é opcional, seguindo a moda dos concorrentes. A traseira foge do padrão da marca com lanternas conectadas com iluminação em LED, porém, não há lâmpadas na porção central. A cabine tem visual moderno e segue o que é visto em outros modelos da marca. O acabamento é melhor que o do Polo, apesar de ter todas as superfícies de plástico.
Veja ofertas de modelos da VW perto de você
Simule aqui o quanto pagar nas parcelas de seu próximo carro
A porção central segue a cor da carroceria, dependendo da versão. A manopla de câmbio é nova, mas o volante é o mesmo usado pelo restante da marca. O painel de instrumentos é totalmente digital e a central multimídia traz Android Auto e Apple CarPlay. Sistema de som Beats é opcional.
A motorização será composta pelos motores de Polo e Golf: 1.0 TSI de 128 cv e 1.4 TSI de 150 cv. O câmbio manual estará disponível apenas para o modelo 1.0. No entanto, a transmissao automática de seis marchas é oferecida para as duas variantes.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro