entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Porsche lança o Macan S, que chega ao Brasil em 2019

SUV de entrada da marca fica mais potente com motor V6 turbo. Novidade chega no segundo semestre do próximo ano

12/12/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Porsche está ampliando sua linha de SUVs compactos na Europa com o início das vendas do novo Macan S. A novidade fica por conta do novo motor V6 a gasolina turbo. Ele entrega 354 cv e torque máximo de 48,9 kgfm, representando um aumento de 14 cv e 2 kgfm em comparação ao modelo anterior. Na Europa, o modelo já pode ser reservado por a partir de 64.356 euros (R$ 287.014). No Brasil, o novo Macan S deve chegar apenas no segundo semestre de 2019, mas os preços e a lista de equipamentos para cá ainda não foram confirmados.

Leia mais:
Para Porsche, 911 SUV não é má ideia
Porsche lança novo Macan no Brasil durante o Salão do Automóvel
Porsche revela o Panamera GTS, que também chega por aqui em 2019

Desempenho

Quando equipado com o pacote opcional Sport Chrono, o novo Macan S acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos, 0,1 segundo mais rápido que o modelo anterior. A velocidade máxima do veículo é 254 km/h.

O novo motor V6

O Porsche Macan S agora vem equipado com um novo motor V6 turbo de 3.0 litros, com posicionamento central do turbo. A colocação do turbocompressor no interior do V do motor resulta em menores percursos para os gases de escapamento entre as câmaras de combustão e a turbina, assegurando reações mais intensas e imediatas.

Veja ofertas de modelos da Porsche perto de você
Simule aqui o quanto pagar nas parcelas de seu próximo carro

O novo turbocompressor com dupla entrada de gases proporciona alto torque em baixas rotações do motor. Com a tecnologia 'twin-scroll', os fluxos dos gases de escapamento são alimentados na turbina continuamente, já que a separação dos fluxos reduz significativamente quaisquer desvantagens no ciclo de alimentação. O maior desenvolvimento da geometria da câmera de combustão com um injetor central levou a uma preparação mais eficiente da mistura de combustível.

Acertos no chassi

O novo Macan traz pneus com larguras diferenciadas (mais largos na traseira) e a tração nas quatro rodas, que foi reformulado. No eixo dianteiro, garfos de molas feitos de alumínio substituem os componentes de aço anteriores. O novo design em liga leve é mais rígido e diminui a massa não-suspensa. Barras estabilizadoras com nova regulagem também garantem uma dirigibilidade mais neutra.

Como anteriormente, o sistema de controle Porsche Active Stability Management (PASM, gerenciamento ativo de estabilidade), a suspensão pneumática com altura ajustável, com pistões de rolagem otimizados e nova hidráulica nos amortecedores, além do sistema Porsche Torque Vectoring Plus (vetoreamento de torque) são oferecidos como opcionais na Europa para melhorar ainda mais a dinâmica de condução e dirigibilidade do modelo.

Freios retrabalhados

O novo Macan S traz discos de freios dianteiros maiores, com o diâmetro aumentado em 10 mm para 360 mm, e a espessura 2 mm maior, para 36 mm. Todas as novas pastilhas de freios não utilizam cobre. O Macan S também pode ser equipado opcionalmente na Europa com o Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB - freios de composto de cerâmica).

Mudanças no visual

O Macan S também passou por uma reformulação visual, que inclue uma barra luminosa tridimensional traseira em LED. Os faróis de LED são de série e o Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS - sistema de luzes dinâmico) opcional pode ser usado para controlar a distribuição de luz de forma adaptativa.

O novo Porsche Communication Management (PCM - gerenciamento de comunicações), que agora inclui uma tela de toque full-HD de 10,9 polegadas, é totalmente ligado em rede de série.

Novas opções: volante esportivo GT, ionizador e Assistente de Engarrafamento

O volante esportivo GT que foi lançado no 911 está disponível para o Macan S. O seletor de modos integrado ao volante - incluindo o botão Sport Response (resposta esportiva) - faz parte do pacote opcional Sport Chrono. Para maior conforto e conveniência, é possível incluir opcionalmente o novo Traffic Jam Assist (assistente de engarrafamento, apenas na Europa), um para-brisa aquecido e um ionizador que, juntamente com o filtro de partículas do ar que é equipamento de série, melhora a qualidade do ar no interior do veículo.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.