28/01/2016 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A Porsche apresenta a nova geração do 718 Boxster, que ganhou melhorias para ficar mais potente e mais eficiente, além de um novo nome ao incoporar a partir de agora o numeral. O roadster, disponível nas versões 718 Boxster e 718 Boxster S, será lançado na Europa no final de abril, devendo chegar ao Brasil no final do primeiro semestre de 2016, quando os preços serão divulgados. Os modelos, inclusive, já aparecem no site da empresa no País.
Leia mais:
911 deverá ganhar versão com motor aspirado em Genebra
911 Turbo e 911 Turbo S chegam ao Brasil até junho
Porsche antecipa detalhes dos novos Boxster e Cayman
Porsche elétrico chega ao mercado até 2020
O conversível de dois lugares possui um novo motor central horizontal de quatro cilindros a gasolina com turbocompressor - antes, ele trazia motor de seis cilindros contrapostos (boxer). No 718 Boxster, há um 2.0 de 300 cv e 38,7 kgfm de torque disponível a partir de 1.950 rpm, enquanto o 718 Boxster S conta com um 2.5 de 350 cv e 42,8 kgfm a 1.900 rpm com turbo de geometria variável. Segundo a fabricante, houve um aumento de 35 cv em comparação ao modelo anterior, além de uma economia de até 13% no consumo de combustível. O torque subiu 10,2 kgfm na versão de entrada e 6 kgfm na topo de linha.
O câmbio de fábrica é manual de seis velocidades, mas é oferecido como opcional o automatizado PDK de dupla embreagem que agora possui marchas virtuais para ajudar a economizar combustível. Equipado com a transmissão PDK e o pacote opcional Sport Chrono, o 718 Boxster acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos - sendo 0,8 segundo mais rápido que seu antecessor - e o 718 Boxster S cumpre a mesma aceleração em 4,2 segundos - um resultado 0,6 segundo mais rápido que o modelo anterior. A velocidade máxima é de 275 km/h e 285 km/h, respectivamente.
Foram feitas alterações também no chassi - completamente novo -, nos freios e na direção, que ficou 10% mais direta, segundo a fabricante. A Porsche ressalta que se trata de um veículo "completamente refeito, com exceção das tampas do compartimento de bagagem, o para-brisa e a capota conversível". O interior recebeu painel com novo desenho e central multimídia mais moderno com tela sensível ao toque, um equipamento de série. Já o GPS é oferecido como opcional.
Quanto ao desenho, o roadster ganhou faróis bixenônio com luzes diurnas de LED e lanternas traseiras redesenhadas, entradas de ar maiores na dianteira e nas laterais, novos defletores e saias laterais e o emblema da Porsche na traseira integrado às lanternas. As rodas têm aro 19 no 718 Boxster S, mas há a possibilidade de equipar o modelo com rodas aro 20 polegadas.
Também é opcional o sistema de suspensão ativo, o Porsche Active Suspension Management (PASM), que oferece altura dez milímetros menor. Já o pacote Sport Chrono inclui agora mais um modo de condução Individual que se soma aos já existentes Normal, Sport e Sport Plus. Nos modelos equipados com a transmissão PDK, há ainda o botão Sport Response localizado no seletor dos programas de condução que permite ao motorista configurar as respostas do motor e do câmbio.
O próximo modelo que deve adotar a nomenclatura com numeral será o Cayman, passando então a se chamar 718 Cayman.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro