05/04/2017 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Segundo divulgou o site G1, a Volkswagen confirmou os próximos lançamentos para o mercado brasileiro, que incluem a nova geração do Polo hatch ainda em 2017, a chegada no sedã inédito Virtus em 2018 e um novo SUV, este último ainda sem data definida para chegar ao País. Procurada pelo iCarros, a fabricante alemã disse que não iria comentar as informações. Ela confirmou apenas que serão nove lançamentos no Brasil até o final deste ano.
Leia mais:
Volkswagen celebra o passado com o conceito Gol GT
Salão de Detroit: VW apresenta o Tiguan de sete lugares
Volks registra o nome Virtus no Brasil
Ainda não há fotos dos novos modelos, revelados apenas em desenhos durante a coletiva da Volkswagen no Salão de Genebra no mês passado (imagens acima). O Polo hatch ficará acima do Gol, que seguirá no catálogo, devendo ganhar nova geração no ano que vem. O Polo anterior era fabricado em São Bernardo do Campo (SP) e foi vendido no Brasil entre 2002 e 2015. Agora, ele adotará a plataforma MQB, já usada no Golf e no Audi A3 Sedan, ambos fabricados em São José dos Pinhais (PR).
Quanto ao Virtus, que teve o nome registrado no INPI (Instituto Nacional Propriedade Industrial) por aqui, ele já estava confirmado para chegar ao País. O sedã deverá ocupar o espaço deixado pelo finado Polo Sedan, se posicionando entre o Voyage e o Jetta. Ele também utilizará a plataforma MQB.
Segmento de SUVs
Para o disputado segmento de SUVs, a Volkswagen deve lançar entre o final de 2017 e 2018 a segunda geração do Tiguan, que aguardava o início da produção no México para desembarcar aqui. Ela foi revelada em setembro de 2015 no Salão de Frankfurt. Quem também está confirmado, segundo informações do site G1, é a versão de sete lugares Tiguan Allspace que estreou em janeiro no Salão de Detroit.
Os planos incluem ainda um SUV, provavelmente um compacto para entrar em um segmento em que a Volks não possui competidor atualmente. Ele deve rivalizar com Honda HR-V, Jeep Renegade, Nissan Kicks, Chevrolet Tracker e cia.
Não há ainda data de chegada da novidade ao Brasil. O que é certo é que o novo SUV será produzido no País e fará parte da família Gol, também feito sobre a plataforma MQB. Conforme revelado no Salão de São Paulo no ano passado, essa nova família consumirá R$ 7 bilhões para a criação de quatro modelos (Gol, Voyage, Saveiro e T-Cross). Na época, foi exposto o conceito T-Cross Breeze, que deve antecipar as linhas gerais do SUV, ainda que o protótipo fosse conversível.
Versões esportivas
Por fim, o G1 antecipou que a versão aventureira Pepper, oferecida entre 2015 e 2016 no Fox, deverá ganhar também o catálogo de outros modelos como Gol e Up. Sem alterações mecânicas, ela acrescenta somente itens visuais para criar um apelo mais esportivo.
Nove lançamentos no Brasil
Com relação aos nove lançamentos que a Volks anunciou para o País ainda em 2017, estão inclusos o novo Polo, a Amarok V6 (confirmada para o segundo semestre), além de mais uma versão do Up reestilizado - provavelmente a aventureira Cross que ainda não foi revelada. As demais novidades podem incluir a nova geração do Tiguan e sua configuração Allspace e o facelift do Golf, que abrangeria a esportiva GTI e a perua Golf Variant.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro