06/09/2017 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Depois do lançamento do Tesla Model 3, outro elétrico aguardado para 2017 é o novo Nissan Leaf. Totalmente reformulado, ele recebeu boa dose de tecnologia com destaque para os sistemas de condução autônoma e o novo motor elétrico de 147 cv e 32,6 kgfm. A autonomia total foi expandida para 378 km com carga completa, de acordo com os padrões de teste europeus.
Leia mais:
De Fit a Cobalt: guia de compras entre R$ 60 mil e R$ 65 mil
Projeção: veja como será o Volkswagen Polo 2018 brasileiro
Brasil é intimado a suspender imposto extra para importados
O estilo está mais próximo dos modelos a combustão da Nissan, deixando clara a influência do brasileiro Kicks e da nova geração do March. A carroceria continua volumosa e alta como antes, porém as linhas mais agressivas deram postura mais moderna ao Leaf. A dianteira tem estilo agressivo com finos faróis com luzes diurnas de LED integrados à grade frontal em V.
Vai parcelar seu próximo carro? Simule o valor por aqui
Como em todos os últimos lançamentos da Nissan, a coluna C é pintada em preto, criando o efeito de teto flutuante. Um aplique no mesmo tom é usado na tampa do porta-malas para fazer a ligação entre as estreitas lanternas em LED. Há ainda um friso azul no para-choque posicionado logo acima do falso extrator de ar.
A cabine conta com o mesmo volante e painel parcialmente digital usado no SUV compacto nacional Kicks. As linhas são sóbrias e elegantes, em contraste com o visual futurista da geração anterior. A única ligação visual com o antigo Leaf é a exótica manopla de câmbio circular.
Elétrico autônomo
Uma das grandes novidades da nova geração do Leaf é a inclusão de sistemas de condução autônoma, como o piloto automático adaptativo ProPILOT. Com ele, o hatch ecologicamente correto é capaz de trafegar entre 30 km/h e 100 km/h sem atuação do motorista, controlando aceleração, frenagem e volante. Em situações emergenciais, ele é capaz de parar completamente, sendo necessário apenas um toque no pedal do acelerador para retomar a trajetória.
Outra novidade é o ProPILOT Park, que permite que o novo Leaf estacione completamente sozinho sem intervenção do motorista graças aos seus 12 radares ultrassônicos. Diferentemente dos sistemas atualmente usados em alguns carros vendidos no Brasil, como o Park Assist do Volkswagen Golf, o ProPILOT Park não necessida do motorista para controlar a aceleração e a seleção de marchas, deixando tudo isso a cargo do Leaf.
Já apresentado em um teaser antes do lançamento da nova geração, o e-Pedal muda a maneira de dirigir o Leaf. Em situações do dia a dia, é possível conduzir o elétrico usando apenas o pedal do acelerador: ao aliviar a pressão no pedal, o hatch automaticamente aciona o sistema de freios, sem que seja necessária a atuação do pedal de freio. Com esse sistema, o segundo pedal só se faz necessário em situações de frenagem emergenciais.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro