entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Novo Mini John Cooper Works chega por R$ 153.950

Versão apimentada do hatch retorna neste mês ao mercado brasileiro na nova geração e com motor mais potente de 231 cv

04/09/2015 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Mini divulgou hoje o preço da nova geração do John Cooper Works, que chega neste mês às lojas brasileiras por R$ 153.950. A versão mais apimentada do hatch desembarcou no País pela primeira vez em 2010, retornando no final de 2013 até ter as importações interrompidas em julho do ano passado para aguardar a chegada do novo modelo.

Além de incorporar as mudanças feitas na nova geração nas configurações convencionais (grade frontal e para-choque redesenhados e entrada de ar no capô maior), o John Cooper Works exibe um visual mais agressivo com kit aerodinâmico exclusivo, saias laterais e spoiler traseiro. O modelo manteve as dimensões, com porta-malas para 211 litros, além de ter peso bastante similar ao anterior.

Leia mais:
Mini lança nova geração do Cooper  
Mini lança hatch quatro portas no Brasil 
Veja a ficha técnica do Mini Cooper

Motor mais potente da história

A principal mudança, porém, está sob o capô: o motor 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina com injeção direta e comando variável na admissão e no escape, capaz de render 231 cv, o mais potente já produzido em série pela Mini. Segundo a fabricante, são 10% a mais de potência e 23% a mais de torque em relação ao seu antecessor, desenvolvendo agora 32,6 kgfm a 1.250 rpm. Para comparar, a geração anterior trazia um 1.6 turbo de 211 cv e 26,5 kgfm. O novo JCW manteve o câmbio automático de seis velocidades (da BMW), conseguindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,1 segundos. Essa versão se posiciona um degrau acima do Cooper S, que na nova geração é equipada com o mesmo motor 2.0, mas que rende 211 cv.

O DNA esportivo está presente ainda nos freios Brembo com pinças pintadas na cor vermelha, nos bancos do tipo concha, nos pedais em aço inoxidável e nas borboletas atrás do volante para fazer trocas de marcha manuais. O modelo conta também com diversos itens de segurança, como controle de estabilidade e de tração, controle eletrônico de bloqueio do diferencial, seis airbags (frontais, laterais e de cortina) e sistema de aviso de colisão e de pedestres, além de trazer assistente de estacionamento e controlador de velocidade. São opcionais câmera de ré e sistema com modos de condução.

Quem foi John Cooper?

O nome dessa versão presta uma homenagem a John Cooper, um preparador de carros que viveu na Inglaterra entre 1923 e 2000, quando morreu aos 77 anos. Cooper abriu uma empresa especializada em carros de corrida em 1946, sendo pioneiro no desenvolvimento de monopostos com motorização traseira, modelo que deu origem aos Fórmula 1.

Atualmente, a linha John Cooper no Brasil é composta somente pelos modelos Hatch e Coutryman, embora já tenha contado no passado também com as carrocerias Coupé, Roadster, Cabrio e Paceman.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.