23/10/2015 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A MINI divulgou hoje (23) imagens da nova geração do MINI conversível, que chega às lojas na Europa em março do ano que vem. No Brasil, a previsão é que o modelo desembarque até o final do primeiro semestre de 2016, mas os preços e as versões que serão oferecidas aqui ainda não foram definidas.
Leia mais:
MINI lança hatch quatro portas no Brasil
Comparativo: MINI Cooper x Audi A3
Comparativo: Mini Cooper S x Golf GTI
Leia a avaliação da nova geração do Mini Cooper
Veja a opinião de donos de Mini Cooper
Além das alterações estéticas já apresentadas nova geração do hatch, a versão conversível ganhou teto de lona elétrico com funcionamento mais suave e silencioso que seu antecessor e mais espaço no banco traseiro, com entre-eixos de 2,49 m - são 2,8 cm a mais. Além disso, em relação ao modelo anterior, o novo conversível está 9,8 cm mais longo e 4,4 cm mais largo.
Com capacidade para quatro ocupantes, o MINI conversível cresceu ainda no porta-malas, que agora leva 215 litros com a capota fechada e 160 litros com ela aberta, um aumento de 25%, segundo a fabricante. Além de totalmente aberto, o teto pode ser recolhido em apenas 40 cm na parte da frente, mantendo os ocupantes atrás protegidos do sol. Isso pode ser feito a qualquer velocidade, enquanto a abertura total pode ser realizada a até 29 km/h, levando cerca de 18 segundos.
No exterior, o modelo estará disponível com três opções de motorização: duas a gasolina (Cooper e Cooper S) e uma a diesel. O Cooper traz propulsor 1.5 turbo de três cilindros e 136 cv, enquanto o Cooper S possui um 2.0 turbo de quatro cilindros e 192 cv. Já a opção Cooper D tem um 1.5 turbo a diesel de três cilindros e 116 cv. O câmbio de série é manual de seis marchas, mas há um automático de seis velocidades como opcional.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro