23/08/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
De olho no mercado dominado por Toyota Corolla e Honda Civic, o Hyundai Elantra se renovou totalmente na linha 2019. Ainda sem expectativa de ser lançado no Brasil, o sedã médio reestilizado foi revelado nos EUA e traz, além do estilo alterado, mais equipamentos de segurança como item de série.
Leia mais:
Dos 12 sedãs da Hyundai na China, quatro são Elantra
Hyundai mostra teaser do hatch indiano mais barato que HB20
Hyundai registra patentes do novo Veloster no Brasil
A dianteira do Elantra agora apresenta faróis triangulares que invadem a grade frontal. O filete luminoso de LED acompanha o desenho das bordas da grade frontal que tem estilo cascata, segundo a Hyundai. O capô ganhou novos vincos, detalhe para os centrais que destacam o logotipo da marca. Luzes de neblina triangulares acompanham o conjunto luminoso superior.
Procurando um Elantra? Veja aqui ofertas
A traseira do novo Elantra traz lanternas em L com filetes luminosos que seguem o estilo dos faróis. A placa foi deslocada para o para-choque e agora o nome Elantra é estampado logo abaixo do logotipo da Hyundai. Por falar no para-choque, ele traz agora um falso extrator de ar pintado em preto brilhante.
Simule quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro
As mudanças na cabine foram mais discretas: apesar de ter mantido o formato básico de antes, o console central ganhou novos botões e as saídas de ar foram modificadas. O volante de três raios é o mesmo do i30 de terceira geração, já o painel de instrumentos é totalmente novo, mas não é digital como em alguns rivais.
Nos EUA, o Elantra passa a ser oferecido com alerta de colisão frontal e sistema de manutenção em faixa como ítens de série em todas as versões. Opcionalmente o modelo traz frenagem autonoma de emergencia, detector de pedrestre, assistente de mudança de faixa, monitoramento de ponto cego e assistente de tráfego cruzado.
Por lá, ele é oferecido com motor 2.0 quatro cilindros aspirado de 147 cv e transmissão automática de seis marchas. A versão Eco traz motor 1.4 turbo quatro cilindros de 128 cv atrelado a um câmbio de dupla embreagem com sete marchas. Até o final do ano, o novo Elantra terá versão Sport equipada com motor 1.6 turbo e opção de transmissão manual.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro