13/06/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Lançado no Brasil em 2014, o Honda Fit de terceira geração passou por suas primeiras mudanças visuais no modelo apresentado para o mercado norte-americano. Com mudanças tímidas, o Fit ganhou novos para-choques, sistemas de segurança tecnológicos e, até mesmo, uma inédita versão Sport inspirada no irmão maior Civic.
Leia mais:
Honda Civic Sport manual é sonho de consumo
Andamos: o Honda WR-V é só um Fit aventureiro?
Procurada por iCarros, a Honda do Brasil não confirmou se as mudanças promovidas no Fit americano serão replicadas no modelo nacional e nem quando a reestilização fará sua estreia por aqui. Há julgar pelo fato do modelo já ter sido flagrado em terras brasileiras, o tapa no visual não deve demorar em chegar.
As alterações são tímidas, seguindo a mesma tendência que a Honda aplicou nas três gerações do Fit. Na dianteira, ele ganha novo para-choque com entradas de ar menores e mais elegantes, enquanto a grade frontal recebe friso cromado na parte inferior e desenho que a interliga aos faróis, tal como em Civic e CR-V.
Vai financiar? Simule o valor da parcela aqui
A traseira perde as falsas saídas de ar em favor de frisos pretos e de um ressalto que tenta simular um extrator de ar (com direito a difusores na versão Sport). Diferentemente do Fit japonês reestilizado, o modelo americano manteve os mesmos faróis e lanternas traseiras de antes, o que pode ser replicado no Brasil.
Uma das novidades é a inclusão da nova versão Sport que, diferentemente do Civic, funciona como intermediária entre a de entrada LX e a topo de linha EX. O Fit Sport conta com grade frontal, rodas de liga leve aro 16 e friso do porta-malas em preto brilhante, para-choques com filete laranja e parte inferior em preto, além de saída de escape aparente. Por dentro, a versão recebe detalhes em laranja nos bancos.
Compare o Fit com seus concorrentes
A Honda não promoveu mudanças mecânicas no novo Fit, porém adicionou uma boa dose de tecnologia. No mercado norte-americano, ele pode ser equipado com sistema de frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção em faixa e controle de cruzeiro adaptativo. Há julgar pela ausência destes equipamentos até no Civic Touring, dificilmente veremos este nível de tecnologia no Fit nacional.
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro