17/07/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Assim como no Brasil, os SUVs estão dominando o mercado norte-americano e engolindo as vendas de outras categorias, especialmente dos sedãs grandes. Após a renovação total do Toyota Camry, a Honda mexeu no Accord, dando a ele visual inspirado no Civic e uma gama de motores turbo, que aposentam os antigos V6 e 2.4 quatro cilindros.
Leia mais:
Civic trocará CVT por transmissão de dupla embreagem
Honda Civic Sport manual é sonho de consumo
Jeep Renegade convertido em picape está à venda nos EUA
A nova plataforma utiliza alumínio em sua composição para deixar o Accord maior e mais leve. O estilo segue muito das linhas da décima geração do Civic, ainda que seja mais careta que seu irmão. A dianteira exibe uma larga barra cromada que integra a grade frontal preta aos faróis (full-LED apenas na versão Touring).
Com linhas bem demarcadas, a carroceria ganhou toque de cupê por conta do vidro traseiro bastante inclinado e da tampa traseira encurtada, tal qual o Civic. Na traseira, o Accord revela seu lado mais careta, com lanternas com prolongamentos na parte inferior e cromados finos. A cabine aposentou as telas duplas em favor de um layout mais tradicional. O lado moderno fica por conta do seletor do câmbio por botões.
Simule as parcelas do financiamento do seu próximo carro
Novos motores
Aposentando os antigos motores V6 e 2.4 quatro cilindros, o Accord de entrada agora usa o mesmo motor 1.5 turbo, que está presente na versão Touring do Civic, porém com 192 cv. Este motor está associado à transmissão CVT ou manual de seis marchas na versão Sport.
Para substituir o antigo motor 3.5 V6, a Honda deu ao seu sedã grande o mesmo motor 2.0 quatro cilindros turbo do Civic Type-R, porém com acerto mais manso e 252 cv. A transmissão, neste caso, é automática de dez marchas, ou manual de seis na variante Sport. Para aqueles que seguem um estilo de vida ecologicamente correto, ainda há o híbrido com motor 2.0 aspirado associado a dois motores elétricos.
Equipamentos também mudam
De série, todo novo Accord será equipado com assistente de manutenção em faixa, controle de cruzeiro adaptativo e frenagem autônoma de emergência. Entre os atrativos tecnológicos da versão topo de linha Touring, estão itens como suspensão adaptativa e head-up display. Curiosamente, apenas esta versão conta com controles físicos para ajuste de volume na central multimídia.
Consultada pelo iCarros, a Honda afirmou que o Accord atual continua à venda e que não há planos, no momento, para a nova geração do sedã grande.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro