11/04/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Junto ao lançamento global da nova geração do Focus, a Ford revelou o primeiro facelift do novo Escort, modelo vendido exclusivamente na China. O sedã ganhou nova dianteira, traseira remodelada e interior com melhorias significativas. Outra novidade fica por conta do motor herdado do EcoSport.
Leia mais:
Novo? Santana, Escort e Cavalier são reinventados
Santana e Escort estão entre os mais vendidos na China
Além do Santana: os 13 sedãs da Volkswagen na China
Na dianteira, o novo Escort adotou faróis mais sofisticados, com LEDs diurnos e bloco elíptico. A grade frontal ficou mais larga e oval, enquanto o para-choque apresenta frisos cromados horizontais na abertura de ar inferior. Na traseira, o Escort ganhou novas lanternas de LED integradas por um friso cromado e para-choque com um falso extrator de ar em preto brilhante.
Veja ofertas de Escort na sua cidade
Se antes a cabine do Escort era parecida com a do compacto Ka, com o facelift ele ganhou mais sofisticação e tecnologia. O painel de instrumentos (que era o mesmo do hatch compacto) mudou e agora conta com uma pequena tela redonda sobre o velocímetro. Uma central multimídia de oito polegadas domina a porção central do painel enquanto o volante é exclusivo e não mais compartilhado com o New Fiesta.
Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui
Construído sobre a plataforma da segunda geração do Focus, o Ford Escort passa a ser equipado com motor 1.0 EcoBoost e também com o 1.5 três cilindros aspirado usado no EcoSport brasileiro. A Ford chinesa não especificou as potências dos motores. Por lá, ele também abandonou o câmbio Powershift em favor de um automático tradicional com seis marchas, novamente o mesmo usado pelo SUV por aqui.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro